fbpx

Exposição Scorzelli Megabichos tem atividades para crianças no Museu do Açude

FOTO: Bella Scorzelli

No próximo domingo, 18 de agosto, o Museu do Açude recebe a exposição Scorzelli Megabichos do designer e artista plástico Marcos Scorzelli.

O público vai poder conferir cerca de 20 instalações inéditas em chapas de aço em formato de animais como girafas com 3,5m de altura, família de elefantes, polvos gigantes instalados no espelho d’água, além de outros bichos  que ficarão expostas ao ar livre, nos jardins do Museu.

A criação dos Megabichos tem significado afetivo para o artista. Tudo teve início quando na infância, seu pai, Roberto Scorzelli, que também era artista visual,  começou a moldar animais em papel para a diversão dos filhos. O que era uma brincadeira, avançou através dos anos com a parceria de pai e filho no escritório de arquitetura. Após a morte do pai, encontrar a forma de tirar os bichos da bidimensionalidade e viabilizá-los como esculturas se transformou em um desafio para o artista, que experimentou diversos materiais até encontrar as chapas de aço carbono com o veículo ideal para o projeto.

No domingo, dia da abertura, além de jam sessions, vai rolar atividade educativa para a garotada. Crianças de todas as idades vão poder fazer sua própria obra de arte, reproduzindo um megabicho em papelão corrugado. Com poucas dobras e movimentos simples a criançada poderá criar animais coloridos e muito curiosos.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

18 de agosto de 2019 a 23 de março de 2020 | Das 9h às 17h
Abertura: 18 de agosto, domingo | 12h às 15h
Museu do Açude
Estrada do Açude, 764 – Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro
Classificação livre
Entrada gratuita
Estacionamento: Gratuito no próprio museu

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.