fbpx

Harry Potter é tema de exposição na LER – Salão Carioca do Livro

Quem curte leitura e é fã de Harry Potter não pode perder essa dica!

Amanhã, 20 de novembro, começa a 3ª edição da LER – Salão Carioca do Livro e um dos destaques é a exposição Harry Potter e o Cálice de Fogo. 


A Exposição Harry Potter e o Cálice de Fogo

A mostra, inédita no Brasil, vai contar com um projeto cenográfico totalmente inspirado na versão ilustrada do livro de J.K Rowling.

Além de uma estrutura 3D do Cálice de Fogo, o público vai poder simular uma participação no famoso “Torneio Tribuxo” e participar de sorteios de brindes e livros da saga Harry Potter.


Exposição Harry Potter

Exposição Harry Potter
IMAGENS: Divulgação

Sobre a LER

Neste ano, o Salão vai se dividir entre a Biblioteca Parque Estadual e o Campo de Santana. Uma passarela vai ligar os dois espaços e o evento vai contar com uma programação repleta de atrações interativas.

Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Elza Soares e Monteiro Lobato serão os homenageados desta edição.

Obras raras e o processo criativo dos personagens de Monteiro Lobato vão poder ser conferidos pelos visitantes na exposição em sua homenagem, feita em parceria com a Biblioteca Nacional.


Os Espaços 

O “Espaço Era Uma Vez…” terá atividades voltadas para a criançada. Vão rolar slams de ilustração, curtas de animação de livros infantis e muita contação de histórias.

No Espaço #JOVEM, o público vai poder participar de bate-papos entre artistas consagrados, quadrinistas e autores. Os visitantes também vão poder conhecer o trabalho de artistas independentes do mundo dos HQ’s.

Montada no Campo de Santana, a Tenda dos Autores, vai ser dedicada aos alunos do Ensino Médio e Fundamental II. Na programação, apresentação de peças teatrais e encontros com autores que privilegiam o diálogo e estreitam a relação do jovem com a leitura. Entre os participantes, Mc Marechal que trará a Batalha do Conhecimento, Jessé Andarilho, Mano Brown e Fernanda Takai.

No Espaço Acessibilidade a programação é voltada para a inclusão oferecendo atividades como leituras em braile e em libras, visitas guiadas e a confecção de livros sensoriais. 


As Exposições

Além das exposições sobre Harry Potter e Monteiro Lobato, a LER vai contar com mais quatro mostras:

– Arte Sustentável, de Marcos Lanzieiro; 

– O Poder do Shojo Mangá, uma exposição que busca difundir a arte do mangá Shojo através de reproduções de desenhos de mangás japoneses publicados durante os anos 50 e 60;  

– Esculturas de personagens clássicos, com obras de Leonardo Salinas;

– Projeto Amazon Shouts, uma plataforma que agrega artistas propondo uma reflexão sobre a Floresta Amazônica.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Separamos aqui algumas atrações para os pequenos que vão rolar na LER. Mas não deixe de conferir a programação completa para ficar por dentro de todas as atividades.

Durante os cinco dias do salão, vai rolar o espetáculo “O andarilho de Circo em Circo” com o ator Wildson França no Circo Literário, no Campo de Santana. Sempre em duas sessões: às 13h e às 17h. O espetáculo conta a história de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil que completará 150 anos do nascimento no ano que vem, quando será tema do enredo da Escola de Samba Salgueiro.

A programação do Circo Literário também vai contar com Orquestra Circônica, às 10h e 14h; Irmãos Brother, às 11h e 15h e Circo Musical, às 12h, em todos os dias do evento. 

Quarta (20/11)

No feriado, dia 20 de novembro, tem bate-papo com Sonia Rosa, autora de “Zum Zum Zumbiiii” e “O piquenique de Monique” às 15h, no espaço Era Uma Vez da Biblioteca Parque. Às 18h é a vez da garotada curtir contação de história “Alifá, a princesa guerreira” com a professora Sinara Rúbia no mesmo local.

Sábado (23/11)

No sábado, a psicóloga e educadora Fabiana Salatiel vai bater um papo sobre seu livro “O Menino Que Queria Ir Ao Espaço”, às 10h, no espaço Era Uma Vez. Às 18h, show com o ilustrador e escritor Ivan Ziggy.

Domingo (24/11)

Domingo, tem bate-papo com a escritora Gisela de Castro  falando sobre  livro infantil recém-lançado “Um voo sobre as capitais brasileiras” às 10h no espaço Era Uma Vez.


FOTO: Divulgação

A LER é gratuita e acontece até domingo, 24 de novembro. As inscrições para as atividades serão no próprio local, iniciando 1 hora antes de cada atividade programada.

Para conferir a programação completa, acesse: www.lersalaocarioca.com.br.



*******************

Quer saber como foi a primeira edição da LER? Falamos sobre ela aqui nesse post – http://1001roteirinhos.com.br/2016/11/ler-salao-carioca-livro-2016/.



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

20 a 24 de novembro de 2019
Biblioteca Parque Estadual 
Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro
das 10h às 21h
Campo de Santana
10h às 19h
Entrada gratuita









Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!




*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.