fbpx

5 dicas de espetáculos online e gratuitos para os pequenos

Vai uma dica bacana para a galerinha que curte teatro assistir em casa, já que, por enquanto, ainda não podemos frequentar as salas de espetáculos que tanto adoramos.

Esse é o último fim de semana para conferir, online e gratuitamente, cinco peças infantis que foram sucesso de público no Centro Cultural Oi Futuro.

Os espetáculos podem ser acessados gratuitamente pelo site: https://oifuturo.org.br/teatro-on-demand/   


OS ESPETÁCULOS

1 . “Experiência Yellow” – A criativa ópera pop rock é narrada por um jovem apaixonado que entra em seu submarino amarelo para viver uma aventura e interpretar versões em português de Frank Papaterra para clássicos dos Beatles.

Espetáculos - 1. Expêriencia Yellow - FOTO: Andrea Nestrea
FOTO: Andrea Nestrea

2. “Sambinha” – O espetáculo conta o encontro casual da menina Maria Luiza da Zona Sul com o menino Júnior do subúrbio carioca. Os dois se encantam um pelo outro e trocam experiências a partir da realidade de cada um. Em cena, 17 sambas de importantes compositores da música brasileira são apresentados às crianças de maneira lúdica. No repertório, sambas como “Pelo Telefone”, de Donga, “Samba de Maria Luiza”, de Tom Jobim, “A Voz do Morro”, de Zé Ketti, “Feijoada Completa”, de Chico Buarque, e a cantiga popular “Samba Lelê”.


Espetáculos - 2. Sambinha
FOTO: Debora Garcia

3. Bossa Novinha – A Festa do Pijama – Na história, a menina Marilu completa 10 anos e convida seus melhores amigos para uma festa do pijama. A peça se passa em um apartamento, em Copacabana, local em que a garotada não pode fazer barulho. No roteiro sucessos de compositores que fizeram a história do ritmo.

Bossa Novinha
FOTO: Divulgação

4. “Guerra Dentro da Gente” – A montagem é baseada no livro homônimo do poeta curitibano Paulo Leminski.

A montagem utiliza animação, teatro e contação de história para contar a trajetória de Baita, menino pobre que um dia encontra o velho Kutala que propõe ensinar-lhe a arte da guerra. O espetáculo apresenta uma fábula sobre a importância de se fazer escolhas e amadurecer.

Guerra dentro da gente. FOTO: Guga Melgar
FOTO: Guga Melgar

5. “Tra-la-la” – O espetáculo musical apresenta a obra de Lamartine Babo, autor de inúmeros sambas-canção, marchinhas de carnaval e dos hinos de futebol dos clubes do Rio de Janeiro. 

Tralala - FOTO: Rafael Blasi
FOTO: Rafael Blasi







:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.