fbpx

CineMaterna, uma idéia genial

cinematernaOntem conheci um projeto através do Blog da Evelin que já acontece desde fevereiro de 2008 e achei bárbaro: o Cine Materna. São sessões de cinema para mães (pais e outros acompanhantes também) e “amigáveis” para bebês até 18 meses com som reduzido, trocador na sala, ar condicionado mais suave, ambiente um pouco mais iluminado e tapede de atividades em frente à tela. Depois o público pode esticar num bate papo no local escolhido pela organização do evento.

Surgida num grupo de discussões de mães que identificaram a dificuldade e a falta que elas sentiam de ir ao cinema assistir a filmes adultos depois que os filhos nasceram, a idéia foi abraçada pela rede de cinemas ganhando outra proporção.

As sessões agora acontecem em várias cidades pelo Brasil, a mais nova estréia foi em Recife, e os filmes são escolhidos através de enquetes no site ou enviadas por email aos cadastrados.

Eu levo meu filho ao cinema desde que ele fez 2 anos. Fomos ver Bee Movie. Nunca tive problema dele fazer barulho, querer sair da sessão, essas coisas que podem acontecer com os pequenos. Até fralda eu já troquei durante o filme! Ele sempre ficou hipnotizado e curtiu as histórias e personagens. Mas isso só é possível com filmes infantis, claro. Filme adulto só em dvd mesmo!

Priveira vez no cinema

Infelizmente só descobri o CineMaterna agora que o meu pequeno já tem 4 anos mas já dei a sugestão de fazerem uma extensão do projeto para abranger crianças de outras idades. Não seria bacana a gente poder ir num cineminha enquanto as crianças brincam sob supervisão de monitores e depois emendar num bate-papo após a sessão com os pequenos ainda se divertindo? Nós do 1001roteirinhos apoiamos essa idéia! 😉


1 menção

  1. […] brasileira e o Cinematerna com sessões especiais de cinema (os dois já foram assunto do blog: Cinematerna – uma idéia genial . Acabei de descobrir que post sobre o sambebê se perdeu no limbo quando deu problema com o […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.