fbpx

Orlando – Day by Day – Os parques da Disney

Como combinei no primeiro post, voltaria para reportar nossa experiência sobre Disney.

Vou listar aqui o que gostamos mais e achei que valeria compartilhar…

1) Dia da chegada
Chegamos bem cedo e optamos pelo check-in antecipado. Paga-se meia diária a mais, mas em compensação vale o conforto de chegar de uma longa viagem e relaxar um pouco antes de começar a curtir o passeio.
A pequena dormiu no translado do aeroporto de Orlando para o hotel e deixamos dormir até 13h para recuperar da viagem.

Fomos para o Downtown Disney. Uma área cheia de lojas (Disney, Lego, etc e restaurantes). A pequena tinha horário no Bibbidi Bobbidi Boutique (agendamos com antecedência através do telefone encontrado no site) para se transformar em princesa. A dica para quem tenha roupa de princesa é só agendar o cabelo e maquiagem e levar a roupa (que sai mais caro na brincadeira toda). Na hora a tentação é grande e acaba caindo na pilha de adicionar acessórios, sapatinhos e tudo mais. Escolhemos agendar essa opção logo no primeiro dia pois não terímos um dia inteiro para explorar um parque e para que ela não ficasse o dia todo com essa roupa para brincar nos parques. Foi a melhor coisa. Uma vez transformada em princesa, fomos passear no Downtown Disney…


A loja da Lego e uma das lojas de brinquedos da Disney possuem bancadas para as crianças brincarem e até uma pista de corrida dos carrinhos que elas montarem (Lego). A pequna e eu (que amo Lego!!) não queríamos sair de lá :-), enquanto o pai e a avó foram às compras.

Seguindo o planejamento, ao final do dia fomos para o Magic Kindom, assistimos ao desfile – SpectroMagic Parade (atenção: verifique no site antes e programe-se pois esse desfile não tem todos os dias)- e o show de fogos. Lindo de mais! Claro, não tiramos o olho do castelo para ver a Sininho voando 🙂

Uma noite mágica com a pequena produzida como princesa abrindo uma temporada de férias na Disney!

2) Segundo dia – Magic Kindom

Logo na entrada, em frente ao Castelo, tem um show com Mickey e seus amigos com direito a princesas, Peter Pan e alguns vilões. Repete varias vezes ao dia, não se preocupe.
Iniciamos o parque pelo FantasyLand, com os clássicos brinquedos da xícara maluca(Mad Tea Party), Dumbo the flying Elephant, Cinderella´s Golden Carrousel. Os imperdíveis dessa parte : o vôo com Peter Pan ( Peter Pan´s flight) ** bem concorrido mas tem FP **, The many adventures of Winnie the Pooh, Filme 3D – Mickey´s PhillharMagic (fofíssimo). A pequena tambémm curtiu o “it´s a small world”. Almoçamos no restaurante do Pinoquio. Todos esses brinquedos sâo lindos e são otimos para os pequenos curtirem com a familia… 🙂
No auge do calor, fomos para Ariel´s Groto, uma área para enfrentar uma fila enorme para ver Ariel (não fomos) ou curtir as fontes de água surpresa e a criançada se molhar sem cerimônia e se refrescar com a água.

Depois fomos à famosa Splash Mountain (vale usar o fast pass enquanto brinca no Big Thunder Mountain Railroad que fica ao lado) . A pequena foi junto porque a altura permite mas é radical demais para ela… não gostou é claro 🙂

Em Tomorrow´s land destacaria Buzz Lightyar´s Space Spin, Tomorrowland Indy Speedway e Astro Orbiter – todos esses foram aprovados pela pequena que curtiu muito também.

3) Animal Kindom

Esse parque é lindo. Paramos logo no filme 3D – it´s tough to be a bug mas a pequena não gostou (muito real). Fomos ao Camp-Minnie Mickey e deixamos a pequena à vontade para curtir os personagens que quisesse para tirar fotos e conversar. Algumas crianças levam um livrinho para autógrafos nessas horas. Nessa área tem muitos shows ao vivo mas não paramos para ver.

Passamos para o Kilimanjaro Safaris (FP) e para fazer hora fomos ver os gorilas ( Pangani Forest Exploration Trail ). Fomos também ao Rafiki´s Planet Watch mas não achei nada demais… Nessa área do parque tem opções de frutas e sucos para recuperar energias 🙂
Passamos pelo Expedition Everest (não é para pequenos) e fomos para o Dinoland. Ainda na Asia, existem varias outras atrações que recomendam mas não deu tempo … No Dinoland existe uma área aberta de playground bem divertida para os pequenos – Boneyard. Vale tambem o Triceratop Spin (Juliana não foi).

Esse parque é bem grande e vale cada caminhada. Mas organize-se para não disperdiçar o tempo. Ainda bem que eu levei uma excelente guia comigo 😉

Nesse dia, o parque fechava mais cedo e fomos ao Cirque du Soleil (La Nouba) no DownTown Disney.

4) MGM (Hollywood Studios)

The Twinlight Zone Tower of Terror e Rock´n Roller Coaster starring são famosos e vale usar o fast past (sem criança pequena) .Enquanto isso com a pequena fui para Voyage of the little Marmaid (teatro + filme) e Playhouse Disney – live on stage (teatro para crianças sentados no tapete)

Muppets 3D não tem muita graça. Para os que gostam, o show do High School Music acontece toda hora na praça principal.

Magic Disney Animation fui para passar o tempo com a Ju.

O playground mais legal foi Honey I shrunk the kids, com formiga e tocas gigantes. Lá encontramos arroz, feijão e frango na praça de alimentação ao lado.

O jogo do Toy Story é muito divertido (e concorrido) e os pequenos podem participar também (ToyStory Midway Mania)

Nesse parque o show Fantasmic é lindo, mas tem que chegar pelo menos 1 hora antes para conseguir lugar no Holywood Hills Amphitheater.

5) Epcot
Esse parque é enorme, e apesar das polêmicas, eu particularmente adorei!
Estava tendo festival de primavera com os jardins completamente decorados com os personagens e muitas flores.

Começamos pelas atrações do parque e depois focamos nos standes dos países.

Já chegamos pegando fast pass para os dois brinquedos mais procurados : Soarin, Test track (esses dois leando a pequena) e Mars on Mission Space (esse simulador, quando escolhe o ticket laranja ( com mais emoção) é bem puxado, tem gente que sai tonto 🙂
O Soarin foi um dos melhores que fomos, ateéJuliana amou e todos bateram palma quando acabou heheh

O show de fogos tambem é lindo, IllumiNations : Reflections of Earth.

Na volta pelos países, tem algumas atividades para as crianças como colorir uma máscara em cada país e ganhar um carimbo e um símbolo pendurado para indicar que passou por lá. O mesmo fazem com o passaporte e o objetivo é passar pelo maior número de países possível. Para os maiores tem a missão – ultra iteractive Disney´s Kim Possible World Showcase Adventure…

Deixe para visitar Spaceship Earth ao final do dia, vendo o Project Tomorrow (todos fazem ao chegar no parque, criando filas kilométricas…)

Nesse parque também fomos no The Seas with Nemo & Friends.

Em um próximo post finalizarei com os parques fora da Disney que conhecemos nessa viagem.

Aguardem 😉

Confira o roteiro completo em :

Or­lando — Dis­ney : Di­cas bá­si­cas

Or­lando — Day by Day — mais par­ques

1 comentário

2 menções

  1. Eu começar a visitar seu site e eu tenho que dizer que é feito com paixão. Eu adoro ele.

  1. […] Or­lando — Day by Day — Os par­ques da Dis­ney Uncategorized « Os Saltimbancos, uma delícia de programa    Roteirinhos no fim de semana – 27 a 29 de agosto » […]

  2. […] Orlando – Day by Day – Os parques da Disney […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.