fbpx

Férias nos Shoppings – Julho 2015

Que tal uma dicas de atividades para a garotada nos shoppings do Rio e Niterói durante as férias?
 
 
 

:: Parque dos Minions: até 27 de julho na Praça de Eventos do Plaza Shopping Niterói – Piso L1.

Entre as atividades, pescaria de bananas; mesa para pintura; diversão na piscina de bolinhas, ambientada em torno da Estátua da Liberdade; tiro ao alvo; acerte a vilã; salve a rainha, com cenário londrino. Encontro com os Minions durante o mês de Julho: todas as terças e quartas (7, 8, 14, 15, 21 e 22 de julho), das 17h às 20h. Senhas serão distribuídas das 16h às 18h no local do evento.  Para crianças de 4 a 10 anos. Evento gratuito.

Plaza Shopping Niterói
Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói.

Tel. (21) 2621-9400

ferias2015_plazaniteroi

 
 
 

::  OFICINA DE MODELAR PLAY-DOH:  de 09 a 26 de julho na Praça de Eventos do Américas Shopping (Recreio).

O espaço conta com seis ambientes diferentes: Diggin’ Rigs, Comidinhas, Laboratório de Modelagem, Arremesso Inventado, Espaço Baby (para os menores de 03 anos) e Painel de Fotos. Domingo a sexta-feira, das 13h às 21h. Sábados, das 10h às 22h. Faixa etária recomendada: Para crianças de até 8 anos. Menores de 3 anos participam somente das atividades no Espaço Baby. Duração das oficinas: aproximadamente 30 minutos. Última turma: início 30 minutos antes do horário de encerramento. Participação limitada à capacidade do espaço.

Américas Shopping
Av. das Américas, 15.500 – Recreio (Esq. com Benvindo de Novaes)
Tel. (21) 2442-9900

Ferias2015_americasShopping

 
 
 

:: Monster HighAté 02 de agosto no Rio Design Barra

Entre as atividades: Corredor Monstromorfose, Reunião de Pais & Monstros, Laboratório Monster, Catacumba e Ginásio. Horários de funcionamento: De segunda à sexta e aos domingos e feriados, das 15h às 20h; sábados, das 11h às 21h. Sessões a cada 10 minutos. Inscrições devem ser feitas até 30 minutos antes no próprio concierge do shopping. No dia 16 de julho as personagens DracuLaura e Frankie Stein vão estar no shopping para tirar fotos com a garotada. Grátis. Livre. Sujeito à lotação.

Rio Design Barra – Praça Central
Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca
Telefone: 2430-3024

riodesign_jul2015

 
 
 

:: Disney Infinity : De 11 de julho a 09 de agosto no Center Shopping Rio

O espaço temático montado na Praça de Eventos do shopping, piso L1 é aberto para todas as idades. Entre as atrações, Espaço Capitão América terá um Medidor de Soco e uma Mesa de Pintura e Atividades; Cabine do Grito, no Espaço Hulk; Espaço Homem-Aranha com a Estação de Game Infinity com os jogos eletrônicos; Espaço Thor com Martelo de Força e Mesa de Pintura e Atividades; Espaço Homem de Ferro, com mais uma Estação de Game Infinity e espaço para fotos. As fotos poderão ser tiradas com as câmeras dos próprios participantes.

Center Shopping Rio
Avenida Geremário Dantas, 404, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Mais informações pelo telefone (21) 3312-5001.

ferias2015_centershopping

 
 
 

:: O Mundo dos Dinossauros: Até 09 de agosto no ParkShoppingCampoGrande 

14 réplicas animatrônicas em tamanho real de espécies como o Pterossauro, o Tricerátopo, o Dilofossauro e o Protocerátopo, se movimentam e emitem sons, além de dois dinossauros de brinquedo nos quais as crianças poderão sentar sobre seus dorsos enquanto eles simulam caminhadas, e loja de souvenirs com lembranças como ovos de dinossauros e fósseis. Evento gratuito.

 ParkShoppingCampoGrande 
Estrada do Monteiro 1.200, Campo Grande
Telefone: 2414-7424

ferias2015_parkshoppingcpog

 
 
 

:: Ilha de Bolinhas no Carioca Shopping.

Uma piscina de bolas gigante em um cenário que reproduz uma ilha com farol, castelinho, navio pirata, tobogã e cama elástica. As crianças participam da brincadeira da caça ao tesouro com ajuda dos monitores e distribuição de brindes da loja Ri Happy ao final da caçada. Para crianças entre 1 e 10 anos. Horário: das 14h às 20h. Vagas limitadas. Inscrições feitas no local. Evento gratuito.

Carioca Shopping
Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha

 

ferias2015_cariocashop

 
 
 

:: Detetives do Prédio Azul: De 10 a 26 de julho no Barra Shopping.

O espaço de 70m² conta com seis áreas diferentes: Portaria do Prédio Azul; Pátio do Prédio Azul com o jogo “Encestando o Lixo”; Clubinho Secreto com atividade que envolve desenhos e sinalizações, com direito a lanterna, lupa, binóculo e a capa; Casa da Dona Leocádia, um jogo de pistas e charadas; Clubinho Secreto desenvolvido especialmente para menores de 4 anos e o D.P.A. Baby. O evento também conta com Painel de Fotos na área da nova expansão do BarraShopping e um Espaço de Figurinhas no New York City Center. Para crianças entre 4 a 10 anos. Horário: haverá um Painel de Fotos na área da nova expansão do BarraShopping e um Espaço de Figurinhas no New York City Center. Duração do circuito: 30 minutos, tendo turmas a cada 10 minutos. Evento gratuito.

BarraShopping – Praça Central (Nível Lagoa)
Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca

 

ferias2015_barrashopping

 
 
 

:: Oficinas infantis no Festival Arte Leblon (FAL): De 17 a 26 de julho no Shopping Leblon.

O evento vai contat com quatro oficinas — pintura em tela, instrumentos musicais, colagem e histórias com desenhos em livros de tecido —, realizadas gratuitamente pela Animasom durante todo o período do Festival Arte Leblon (FAL), em seis sessões diárias (16h, 16h40, 17h20, 18h, 18h40 e 19h20) com duração de 20 minutos e inscrições no próprio local. Evento gratuito. Recomendado para crianças de 4 a 10 anos.

PROGRAMAÇÃO
 
17/07 – Pintando o Leblon (pintura em tela)
18/07 – Oficina de instrumentos musicais
19/07 – Colagem e sobreposições
20/07 – História com oficinas de livrinhos
21/07 – Pintando o Leblon (pintura em tela)
22/07 – Oficina de instrumentos musicais
23/07 – Colagem e sobreposições
24/07 – História com oficinas de livrinhos
25/07 – Pintando o Leblon (pintura em tela)
26/07 – Oficina de instrumentos musicais
 

Shopping Leblon – 1º piso
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon

 
 
 

:: Evento Trupe da Alegria: De 16 de julho a 02 de agosto no Shopping Metropolitano Barra.

Oficina de mágica, maquiagem, vareta com fitas, bolinhas de malabares, escultura de balão, confecção de dedoche, de aviso de porta e de gravata de palhaço, além de apresentações circenses como perna de pau, palhaço, mágico e malabares. Para crianças de 3 a 12 anos. Para participar é necessário preencher um cadastro e retirar uma senha. O regulamento e a programação diária estarão disponíveis no local e no site do shopping.Evento gratuito.

Shopping Metropolitano Barra – Praça de Eventos – Piso L1
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca
Das 14 às 19h30

 
 
 

:: Oficina de Comidas Saudáveis: De 17 de julho a 02 de agosto no Shopping Villagemall.

Ascrianças vão aprender a preparar receitas fáceis como saladas de frutas e cookies integrais em pequenas turmas acompanhadas por monitores, além de customizar fantoches com itens como colheres de pau. A oficina é indicada para crianças de 04 a 12 anos.

VillageMall, Piso L2 – em frente ao VillageHall
Av. Av das Américas, 3.900
Das 14 às 20h

 
 
 

:: Cozinha do Mickey com atividades Nhac!: De 10 e 31 de julho no Via Parque Shopping.

As atividades, indicadas para crianças com idade entre 4 e 12 anos (crianças de 3 podem participar acompanhadas dos pais), acontencem em uma cozinha ambientada com detalhes da “Toontown Disney”. Entre as atividades, lâminas de pintura, jogos cartonados e da memória, todas com foco na boa alimentação, um armazém para as crianças separarem os alimentos e totem onde cada criança deverá montar o seu prato. Os participantes que montarem pratos saudáveis receberão um certificado de pequeno chef Disney. Os pequenos podem cirtir, também, quebra-cabeças, um game Disney com atividades de movimento, e participar da oficina de plantio de feijões. No espaço, as crianças poderão registrar seu momento na cozinha vestidos de chefs com suas próprias câmeras ou celulares. A Cozinha do Mickey funciona na Praça de Eventos do Shopping, durante o seu horário de operação. Inscrição gratuita realizada no local do evento. Até 25 crianças por turma;

Via Parque Shopping – Praça de Eventos
Avenida Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – 1º piso
Segunda à sex e domingo: 13h às 21h | Sábados: 11h às 21h.

ferias2015_viaparque.jpg

 
 
 

:: Star Wars Experience: Até 09 de agosto no NorteShopping.

Playground inspirado nos filmes e na série Star Wars Rebels com os personagens clássicos e monitores interagindo com os participantes. Entre as atrações, Escola de Jedi (academia individual de treinamento para o manuseio do sabre de luz e batalha contra Darth Vader), Missão Jedi (participantes terão como missão ajudar os Ewoks a protegerem suas moradias atravessando uma ponte suspensa e a cama de gato a laser terminando numa escorregador caindo numa piscina de bolinhas na árvore), Chuva de meteoros (simulador que cria a experiência de atravessar o espaço sem ser atingido pelas rochas) e Piso inflável (causando a sensação de estar flutuando em meio à galáxia). Evento gratuito.

NorteShopping – Praça de Eventos (1º piso)
Av. Dom Hélder Câmara, 5.474 – Cachambi. Tel: (21) 3315-4300
de segunda a sexta, das 10h às 22h, e, domingo, das 13h às 21h (exceção: a Escola de Jedi – 14h às 22h de segunda a sábado / domingo das 13h às 21h)

NorteShopping-Parque-Star-Wars-Experience.jpg

 

 

:: Galinha Pintadinha: Até 16 de agosto no Ilha Plaza.

Roda gigante de 8 metros com capacidade para 24 pessoas (inclusive adultos) em cenário com decoração de pelúcias e imagens de toda a turma, oficinas de pintura e desenho, e o brinquedo “ovos giratórios” com capacidade para até seis crianças.

Ilha Plaza – Praça de Eventos (Piso L1)
Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador
Oficinas e brincadeiras: Gratuito. Roda Gigante: R$ 10
Diariamente, das 12h às 22h

ferias2015_ilhaplaza

 

 

:: Trupe da Alegria: Até 02 de agosto no Shopping Metropolitano Barra.

Oficina de mágica, maquiagem, vareta com fitas, bolinhas de malabares, escultura de balão, confecção de dedoche, de aviso de porta e de gravata de palhaço, apresentações circenses como perna de pau, palhaço, mágico e malabares. Para crianças de 3 a 12 anos. Para participar é necessário preencher um cadastro e retirar uma senha. O regulamento e a programação diária estão disponíveis no local e no site do shopping.

Shopping Metropolitano Barra

Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca
Das 14 às 19h30
Diariamente, das 12h às 22h

ferias2015_metropBarra

 

 

IMAGENS: Divulgação

 

 

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com