fbpx

Fim de semana no Hotel Fazenda São Moritz

Depois desses dois últimos anos tensos, voltamos à estrada com um convite para conhecer o Hotel Fazenda São Moritz.

 

Hotel Fazenda São Moritz

Hotel Fazenda São Moritz – Sede

 

Localizado em Vieria, Teresópolis, região serrana do Estado do Rio, uma área de muito verde, onde a economia principal é o cultivo de hortaliças.

Nossa estadia incluía duas diárias, entrando na sexta-feira, a partir das 18h, e saindo no domingo até às 16h. Esse é o horário de checkin e checkout deles. Chegamos mais cedo, por volta das 15h30, mas o quarto só foi liberado no horário pois estava com os hóspedes anteriores.

Deixamos as coisas no carro e fomos dar uma volta para conhecer o local e aproveitar a tarde linda de outono que estava fazendo.

A primeira impressão já foi super positiva. Muito verde por todo lado, gramados bem cuidados e espaço para a garotada correr, parquinho ao ar livre todo integrado à natureza.  O lago dá um charme a mais.

 

Hotel Fazenda São Moritz

Hotel Fazenda São Moritz

Hotel Fazenda São Moritz - Lago

Hotel Fazenda São Moritz – Lago

Hotel Fazenda São Moritz - Parquinho ao ar livre

Hotel Fazenda São Moritz – Parquinho ao ar livre

Quando voltamos, uma surpresa. Uma mesa de lanche estava sendo preparada para os hóspedes. Nesse momento, a garotada volta das brincadeiras e vemos que há pessoas de todas as idades, famílias com bebês, crianças pequenas, alguns adolescentes e casais idosos.

Hotel Fazenda São Moritz - Lanche da tarde

Hotel Fazenda São Moritz – Lanche da tarde

Ficamos hospedadas na Suíte Standard, no segundo andar da sede. É preciso subir um lance de escada. O quarto é simples, mas espaçoso e confortável, assim como o banheiro, que por sinal tinha uma ducha excelente. Tudo muito limpo. Dá a sensação de estarmos mesmo em uma casa de fazenda. Móveis de madeira escura, um armário espaçoso e colchões bem confortáveis.

O quarto não tem ar condicionado, mas tem ventilador de teto, que não ligamos em momento algum porque apesar do fim de semana de muito sol, à noite a temperatura estava bem amena.

Nosso quarto tinha uma varanda com uma vista pro verde que eu não me cansava de curtir.

Hotel Fazenda São Moritz - Quarto

Hotel Fazenda São Moritz – Suíte Standard

Hotel Fazenda São Moritz - Quarto

Hotel Fazenda São Moritz – Suíte Standard

Hotel Fazenda São Moritz

Hotel Fazenda São Moritz – Suíte Standard

Hotel Fazenda São Moritz - Vista do quarto

Hotel Fazenda São Moritz – Vista da Suíte Standard

 

Para quem vai com família maior, fora da sede há os chalés, com 4 suítes independentes mas que têm comunicação entre elas e outros com quartos também em um segundo andar. Por isso é importante checar a localização da acomodação, se mobilidade for um item importante.

As diárias incluem pensão completa (bebidas à parte) e as refeições são feitas no salão localizado na sede. Uma espaço bem aconchegante e acolhedor, que durante o dia tem uma linda vista para o verde.

As refeições são feitas no esquema de buffet. São bem servidas, principalmente o café da manhã. Mas não espere alta gastronomia ou uma grande variedade de pratos. Mas o que é servido é saboroso e atende bem. E nada que você não possa recorrer à cozinha, também.

No sábado o almoço foi churrasco, preparado na tenda perto da piscina, e no domingo, entre outras coisas, tinha uma  língua que estava deliciosa.

 

Hotel Fazenda São Moritz – Restaurante

Hotel Fazenda São Moritz - Almoço

Hotel Fazenda São Moritz – Almoço

Hotel Fazenda São Moritz - Almoço - Cantinho Kids

Hotel Fazenda São Moritz – Almoço – Cantinho Kids

Hotel Fazenda São Moritz – Café da Manhã

Hotel Fazenda São Moritz – Café da Manhã

 

Sobre o atendimento no restaurante podemos dizer que a experiência foi a melhor possível. Toda a equipe do hotel é extremamente atenciosa, mas os garçons e o pessoal da cozinha, então, sempre solícitos, bastava pedir alguma coisa que eles atendiam prontamente. Bons de papo e super carinhosos, principalmente com as crianças. Falo isso, não só pela forma como fomos atendidas, mas por várias cenas que vimos por lá. Não sei para vocês, mas para mim isso pode valer mais do que qualquer prato de um restaurante cinco estrelas do Guia Michelin!

A recreação para a molecada é um ponto muito importante para a maioria dos hóspedes que optam por hotéis fazenda. Pelo que vimos, a criançada não para. De manhã acontece a visita à fazendinha onde eles têm contato com os animais e podem alimentá-los. No dia seguinte a brincadeira era a corrida das galinhas.  À tarde, participam de oficinas e brincadeiras ao ar livre, como jet grama. À noite a programação inclui caça aos vaga-lumes e caminhada com fogueira.

 

Hotel Fazenda São Moritz - Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz – Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz - Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz – Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz - Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz – Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz - Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz – Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz - Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz – Fazendinha

Hotel Fazenda São Moritz - Oficina de culinária

Hotel Fazenda São Moritz – Oficina de culinária

Hotel Fazenda São Moritz - jet grama

Hotel Fazenda São Moritz – jet grama

 

Já para os adultos, tem caminhadas, aulas de hidroginástica e bioginástica, vôlei, futebol, bingo e música ao vivo após o jantar.

A programação, tanto para os pequenos como para os adultos, é afixada todos os dias em um mural perto da recepção.

O hotel também oferece atividades pagas, como passeio de charrete e cavalo, aluguel de bicicletas e pedalinho.

Há salão de jogos com várias atividades como ping pong e totó e salão de carteado e mesa de sinuca.

Para os menores, tem parquinho ao ar livre, e muito gramado para correr à vontade. Em um dos lados do salão de jogos, há brinquedos como escorrega e pula-pula para os menores. Nessa área as mães também encontram um trocador e a copa do bebê, aquela cozinha com itens como microondas etc. É preciso pegar a chave na recepção para utilizar o espaço.

 

Hotel Fazenda São Moritz - Brinquedos

Hotel Fazenda São Moritz – Brinquedos

Hotel Fazenda São Moritz - Cantinho do Bebê

Hotel Fazenda São Moritz – Cantinho do Bebê

 

O hotel conta com 3 piscinas, uma adulta, uma mais rasa com tobogã e a piscina baby. Todas climatizadas. Como ficamos pouco tempo e optamos por fazer trilhas, nem conseguimos experimentar as piscinas. Não sei se não sendo cobertas, chegam a esquentar o suficiente para os dias mais frios.

 

Hotel Fazenda São Moritz - Piscina

Hotel Fazenda São Moritz – Piscina

Hotel Fazenda São Moritz - Piscina

Hotel Fazenda São Moritz – Piscina

 

Nos meses de junho e julho a atração são as festas juninas. Elas acontecem nos sábados à noite, no espaço da fogueira. Nesse dia o jantar é feito de quitutes típicos, á beira da fogueira, e segundo dizem, regados a muita animação, quadrilha e até casamento na roça. Nós já marcamos a nossa volta para conferir!

Ah, a única coisa que deixou a desejar, foi a conexão do wifi. Bem fraca e caindo a toda hora. Já o 4G pegou super bem. Mas acho que se a intenção é descansar, desconectar um pouco e ter um tempo de qualidade com quem a gente gosta, não é nada que atrapalhe.

Saímos de lá depois do almoço de domingo com aquela sensação gostosa de ter curtido e, ao mesmo tempo, descansado em um lugar despretensioso mas muito acolhedor. Sem pressa, deixando a correria do lado de fora das porteiras.

Se é esse o seu objetivo, vale reservar um fim de semana ou feriado para conhecer o São Moritz.

 

********************

 

E lembrando que o leitor do 1001roteirinhos tem 10% de desconto nas reservas feitas pelo site do hotel utilizando o CUPOM 1001ROTEIRINHOS – https://myreservations.omnibees.com/default.aspx?q=10447. Basta inserir na área do CÓDIGO PROMOCIONAL. Você economiza e ainda dá uma força para o nosso trabalho!

Para mais informações e reservas, acesse o site do HOTEL FAZENDA SÃO MORITZ –  https://hotelfazendasaomoritz.com.br

 

 

HOTEL FAZENDA SÃO MORITZ
Rodovia Dr. Rogério de Moura Estevão (RJ-130), Km 36, Vieira, Teresópolis-RJ, Brasil.

 

 

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga a hashtag #1001roteirinhos no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – www.instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – www.twitter.com/1001roteirinhos

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

 

Quer saber um pouco mais sobre o que já fizemos, dos projetos que já participamos e das nossas aparições na mídia? Acesse http://1001roteirinhos.com.br/nos-por-ai e conheça um pouco mais do nosso trabalho.

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.