fbpx

Sementes surpresa

Essa semana me espantei com a febre da criançada pelas sementes surpresas do Danoninho.
Achei a idéia genial porque junto com a sobremesa que eles adoram ganham a semente surpresa, e um passo a passo para plantá-la no próprio potinho e acompanhar a mudinha, indicando o momento para replantá-la em um vaso maior.

Alem disso, na embalagem achamos as instruções para entrar no site e participar virtualmente do movimento de reflorestamento da Mata Atlântica.

Embalagem de danoninho

Mas como nem toda idéia boa é perfeita, imaginem o que está acontecendo?

No supermercado não existia 1 embalagem sequer completa, sendo mais clara, TODAS as embalagens tinham sido violadas levando o complemento com as instruções e a semente surpresa. A babá não percebeu e trouxe de supresa. Quando procuramos as sementes e não achamos, percebi o que tinha acontecido. Só me restava falar de gente grande para gente grande. Expliquei para a pequena (completamente decepcionada) a situação e que o funcionário já havia encomendado novas embalagens até essa sexta-feira (hoje).

Aí veio a reação : “Mãe, amanhã vou acordar bem cedo e vou com vocês no supermercado para falar para o moço que trabalha lá vigiar a prateleira e falar assim com as pessoas que tentarem sair levando sementes sem pagar : Volta já pra cá com essas sementes!”

E ficou a pergunta sem resposta : “Por que as pessoas fazem isso? Será que quem levou sem pagar plantou as sementes e cuidou da plantinha direito?”

Independente disso, ainda ensino que o mundo tem jeito! E viva o Verde 🙂

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.