fbpx

Roteirinhos de fim de semana – de 24 a 26 de setembro

SEXTA


– Orquídeas na Primavera – Acontece do do dia 24 a 26 de setembro no Jardim Botânico do Rio o evento que reúne cerca de 8.000 plantas em exposição, com destaque para as orquídeas com mais de 50 anos da espécie Vandopsis gigantea. Na programação, cursos de cultivo caseiro e cursos destinados a tipos específicos de orquídeas, além de teatro infantil e workshops abertos ao público.

Orquidário do Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico – RJ
Tel. (21) 2294-8089.

– Espetáculo DNA – Somos todos Iguais – Estréia hoje o espetáculo do Circo Roda Brasil no Teatro Carlos Gomes . Com 18 artistas em cena, grandes elementos cenográficos, música, iluminação e efeitos especiais de alta qualidade aborda temas como os mistérios de nossa origem e nossos destinos. Em cena acrobatas, palhaços, números de vôos pelo palco, quedas de grandes alturas, manipulação de objetos e bonecos gigantes fazem parte dessa aventura mágica. O espetáculo fica em cartaz até 31 de outubro.

Teatro Carlos Gomes – Rio De Janeiro
Praça Tiradentes, 19, Centro
Tel (21) 2232-8701
Sexta, 20h; sábado, 16h e 20h; domingo, 16h e 19h
Ingresso: R$ 30,00.
Livre

– Ze­róis – Zi­raldo na Tela Grande – Último fim de semana para ver a exposição no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ que apresenta outra faceta de um dos mais completos artistas gráficos brasileiros da atualidade e criador do famoso personagem do Menino Maluquinho. En­trada franca. Imperdível!

CCBB-RJ
Rua Pri­meiro de Março, 66 – Cen­tro – RJ
Tel: (21) 3808-​2007

SÁBADO

– Árvores que falam – Rola até 03 de outubro no Norte Shopping, a exposição que tem como tema o desmatamento no Brasil. A exposição fa parte do projeto NorteShopping Consciente em parceria com o Greenpeace (vale dar um pulo no site do projeto).As crianças interagem com uma árvore falante e pode assistir à vídeos educativos exibidos no iglu gigante montado pelo Greenpeace. Entrada gratuita.

Pátio do Norte Shopping
Av. Dom Hélder Camara, 5474 – Cachambi – Rio de Janeiro
Tel: (21) 2178 – 4444

– Um dia de família no IMS – Oficinas de arte na exposição Fred Sandback – Pais e filhos participarão de uma atividade investigativa nas obras de Fred Sandback, e, através das suas instalações, todos conhecerão o contexto histórico e o processo criativo do artista. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 5 anos.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

– Ou Isto ou Aquilo – Contação da história com Arte e Manha. A arte educadora Flavia Reis apresenta o teatrinho baseado no livro de Cecilia Meireles. Ao final, as crianças participam de uma oficina de desenho e massa de modelar. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

DOMINGO

– Sambebê – Rola neste do­mingo das 14 às 18h no Casarão Autragésilo de Athayde em Laranjeiras mais uma edi­ção do pro­jeto que une be­bês, pa­pais e ma­mães num es­paço es­pe­ci­al­mente cri­ado para aten­der às ne­ces­si­da­des dos pe­que­nos e ao mesmo tempo dos gran­des que po­dem cur­tir um bom show de mú­sica bra­si­leira. Neste do­migo é a vez de Andrea Dutra se apre­sen­tar. Não percam!

Sam­bebê
Casarão Austregésilo de Athayde
Rua Cosme Velho 599 (ao lado do bondinho do Corcovado)
Couvert: 15,00 reais

Faça Você Mesmo – “Relógio do Cruzeiro do Sul” – Neste domingo os visitantes do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irão construir “Relógio do Cruzeiro do Sul” durante a oficina Faça Você Mesmo às 16h. O público irá conhecer o nosso céu e aprender sobre o fenômeno das estações do ano e as mudanças das constelações visíveis ao longo de um dia e de todo o ano. A entrada é gratuita e a classificação livre. As senhas são distribuídas na recepção 30 minutos antes da atividade.

MAST
Rua General Bruce, 586 – São Cristóvão – RJ
Tel: (21) 2580-1383


– A primavera da lagarta – O grupo Teatro & Companhia apresenta um espetáculo que conta a história de uma lagarta que não é bem vinda a floresta dos insetos, porque vive comendo todas as folhinhas do ambiente. Ao final, as crianças participam da oficina de confecção de móbile de borboletas decoradas. Rola às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.