fbpx

Ro­tei­ri­nhos no fim de se­mana – de 04 a 07 de se­tem­bro

SÁBADO

– Arte de Portas Abertas – Rola neste e no próximo fim de semana em Santa Teresa, o evento que abre as portas dos ateliês dos artistas do bairro para o público conhecer e curtir um pouco mais da produção e gastronomia do local. É uma delícia andar pelas ruas do bairro fervilhando de gente. Boa oportunidade também para fazer um passeio no famoso bondinho!

Santa Teresa – Rio de Janeiro
04 e 05 e 11 e 12 de setembro de 2010. De 10 às 18h.

Chave Mestra– Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa
Tel. (21) 2507-5352

8º Festival Internacional DE Cinema Infantil (FICI) Esse é o último fim de semana do Festival no Rio. A mostra reúne nos cinemas da Rede Cinemark mais de 90 filmes para o público miúdo. Veja a programação no site. Com preço bem acessível, é uma ótima oportunidade para levar a criançada pra curtir um cineminha. Então não perca tempo!

– XXI Encontro de Veículos Antigos do Rio de Janeiro – Veteran Car Club do Brasil promove a exposição de carros antigos no Forte de Copacabana de 04 a 07 de setembro, das 10 às 18h. Maiores informações no site.

Forte de Copacabana – Av Atlântica – Posto 6 – Copacabana – RJ
Tel: (21) 2287-3781

– A viagem da latinha – O grupo Teatro & Companhia apresenta a história de uma latinha de refrigerante, que se junta a outros objetos recicláveis e inicia uma campanha para conscientizar as pessoas da importância da reciclagem. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping – RJ
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: (21) 2237-9100

– Sonhos de Ícaro – O Grupo Mosaicos apresenta no IMS a história do famoso personagem da mitologia grega. Rola às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

– Os Saltimbancos – Nesse fim de semana o espetáculo será apresentado no Canecão. É mais uma chance para quem ainda não viu, curtir o musical. Nós fomos e adoramos!

Canecão – Av. Venceslau Brás, 215 – Botafogo – RJ
Tel: (21) 2105-2000

DOMINGO

– Passeio Ciclístico da Primavera Pela Mobilidade Verde – SÃO PAULO – Uma ótima pedida para quem é de São Paulo e não viajou ou q está aproveitando o feriado na cidade é curtir o passeio de bicicleta que vai acontecer à partir das 8h do domingo nos arredores do Parque do Ibirapuera. O trajeto terá 8 km e terá como ponto de encontro será no Obelisco do Parque. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. A retirada do kit deve ser feita no sábado, 04 de setembro. Crianças menores de 11 anos podem participar desde que acompanhadas por um responsável que também deve estar inscrito no passeio. Mais informações no site do evento.

– Cozinhando com a Química – Todo primeiro domingo do mês, o MAST convida as crianças a aprender sobre ciência no mais popular dos laboratórios: a cozinha! Os pequenos conhecem conceitos de biologia, química e física ao mesmo tempo em que se divertem preparando diferentes receitas. A oficina começa às 16h. Como a atividade atende a apenas 30 pessoas por vez, o Museu distribui senhas na recepção a partir das 15h30. Receita do mês: pudim!

MAST – Rua Gal Bruce, 586 – São Cristóvão – RJ
Tel: (21) 3514 -5200

– E a lua sumiu…- O Grupo Papão conta a história do dia em que os bichos se reuniram para desvendar o mistério do sumiço da lua na Hora da Criança da Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Ao final, as crianças participam de uma oficina de pintura. Rola às 16h.GrátisSaraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping

Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: (21) 2237-9100

– Música e Primavera – Um domingo na Casa de Rui Barbosa – Contação de histórias, oficina, cantiga de roda e brincadeiras musicais além de visita dramatizada ao Museu são as atraçoes do evento que rola no Museu Casa de Rui Barbosa e no jardim. A programação começa às 14h30 com entrada é franca. Para saber mais dê um pulo no site.

Museu Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente, 134 – Botafogo – RJ
Tel: (21) 3289-4600.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.