fbpx

Evento comemora 50 anos da corrida espacial

Para comemorar os 50 anos da chegada do homem ao espaço, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) tem uma programação especial para esta terça-feira, dia 12 de abril. As atrações são gratuitas e há atividades para toda a família.

O MAST, que possui a segunda réplica do primeiro satélite artificial enviado ao espaço, o Sputnik, vai oferecer oficinas onde os visitantes vão poder levar para casa miniaturas de satélites, foguetes e submarinos construídas por eles. Uma forma de entender melhor o seu funcionamento. “No Camelô da Ciência, construímos aparatos a partir de material de baixo custo para o ensino da ciência”, conta Amannda Amorim, da Coordenação de Educação em Ciências do MAST.

Além das oficinas vai rolar uma palestra sobre a conquista espacial com o astrônomo Naelton Araújo, da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro.

Durante a visita, o público vai ser acompanhado por mediadores da Coordenação de Educação em Ciências do MAST que dão aos visitantes, mais informações sobre o assunto.

Para ver a programação completa do evento, acesse o site do MAST.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.