fbpx

São Paulo com crianças – Segundo Dia – Zôo

Segundo dia de viagem. O roteiro incluía o Zoológico de São Paulo durante o dia e Circo da Mônica à noitinha. Neste post vamos falar sobre a nossa aventura no Zôo.

 

MAPA zoo

 

Nos programamos para acordar cedo já que a informação unânime era que o passeio ao Zôo é para um dia todo. Uma dica mais do que preciosa, um verdadeiro achado, foi saber que, além de podermos ir de metrô, existe um micro ônibus que faz integração, levando os visitantes direto ao Zôo!

Depois do café reforçado (ponto positivo pro Mercure Augusta: delícia de café da manhã!) partimos para a nossa primeira aventura no metrô de São Paulo com as crianças. Para eles era tudo novidade, iriam andar de metrô pela primeira vez.

O ponto de partida era a estação Consolação (linha verde), a umas duas quadras do hotel. A proximidade e facilidade de chegar ao metrô foi um dos motivos pelo qual o escolhemos. E tivemos um atrativo a mais: o Centro Empresarial São Paulo no meio do caminho.

Voltando ao passeio, pegamos o metrô sentido Paraíso onde fizemos baldeação para a linha azul sentido Jabaquara. Ali há um terminal de ônibus – Terminal Metropolitano da EMTU -onde compramos os tickets que dão direito à entrada além de ida e volta no microônibus de uso exclusivo dos que vão fazer o programa. Foi o único passeio que não compramos os ingressos pela internet. No guichê também se pode adquirir o mapa do local (R$ 3,00). Eu comprei mas, sinceramente,  o zôo tem mapa logo na entrada e o que funciona melhor mesmo é perguntar.

 

 

 Metro
Uma dica: tanto no site do metrô como nos terminais você pode fazer a simulação do trajeto que deseja. Olha o resultado aí em cima. Super prático! Vc pode fazer o dever de casa e chegar a Sampa sabendo tudo dos trajetos!

 

Ficamos encantadas com lugar. É lindo, super arborizado, os animais não ficam em jaulas minúsculas como em outros zoológicos. As alamedas e o grande lago fazem do passeio uma experiência super agradável. Os animais, bem tratados, fazem a alegria da garotada.

 

 

 

 

zebra

 

Onça

 

tUCANO

 

No zôo há banheiros, fraldário, dois restaurantes e quiosques para quando bater aquela fome! Além da loja com lembranças do Zôo, logo na entrada tem um pessoal fotografando. O ideal é fazer isso logo que chegar para dar tempo das fotos ficarem prontas até a hora de sair do parque.

Restaurante

Almoço

 

O visitante pode optar também por fazer o passeio nos veículos elétricos que rodam o parque, pago à parte. Acho que perde muito a graça mas é uma boa opção para os idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

carro elétrico

 

Quando o programa termina, é só se dirigir à entrada do Zôo e pegar novamente o ônibus até o metrô. Simples assim!

Saímos de lá por volta das 14h para dar tempo de descansar um pouco, afinal, à noite era a vez do Circo da Mônica. Mas isso fica pro próximo post!

 

——————————————————————————————————

– Zoológico de São Paulo – http://www.zoologico.sp.gov.br
Avenida Miguel Stéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo – SP
Tel: (11) 5073-0811

Horário de Funcionamento – 9:00 às 17:00 horas – de terça a domingo – fechamento da bilheteria: 16:00 h

Adultos ou crianças acima de 12 anos 16,00
Crianças de 5 até 12 anos 6,00
Crianças até 4 anos Isentas

 

 

————————————————————————————————

Posts anteriores:

Fim de semana em São Paulo com crianças – Organização e roteiro

São Paulo com crianças – Primeiro Dia

3 comentários

  1. Olá! nossa,to amando isso..to anotando tudinho aqui..essa dica do metrô foi otima,n sabia dessa!!!
    E passeio no zoo é uma delicia!!!
    bjs,boa semana!!

    1. QUe bom que está curtindo! A idéia é essa, dar todas as dicas mesmo o post ficando meio grande. Conheço muitas mães que querem levar os filhotes pra passear em São Paulo e ficam super animadas qdo sabem da nossa viagem.

      Bjs, Eliane

    • Milene Ferrão em 27 de abril de 2011 às 13:17
    • Responder

    Nossa, que lindo o zoo de São Paulo!!! Esse passeio já está na minha lista, só vou esperar a Olívia crescer mais um pouquinho…
    Por falar nisso, no feriado de quarta-feira, fomos ao zoo do Rio. Decepção! Havia uns 20 anos que não ia.
    Apesar de ser feriado, chegamos bem cedinho e conseguimos fugir do tumulto da Quinta. Aquela alameda inicial, com pássaros, está bonita, mas o resto deixa muito a desejar… faltam rampas para carrinhos e cadeirantes, poucos animais, e em jaulas minúsculas. Sem contar com a falta de educação das pessoas. Um dos macacos estava nervoso, com filhote, e jogou areia nas pessoas… Uns caras revidaram e jogaram alguma coisa no macaco, acredita?
    Duas coisas que me pareceram bem legais: o viveirão de pássaros, onde é possível entrar, mas estava fechado por conta de período reprodutivo de algumas espécies; e uma passarela suspensa sobre a área dos veadinhos, que também não fui, pois já estava pra lá da hora do almoço da pequena.
    O passeio a São Paulo está definitivamente nos meus planos!
    Um beijo,
    Milene

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.