fbpx

Colônia de férias diferente

Uma colônia de histórias e artes nas férias. Três dias de diversão e cultura no seu próprio condomínio.  

Esta é a proposta da arte educadora Carolina Barberan que pretende espantar o tédio do excesso de tempo livre durante esse período, com atividades bacanas, cheias de interação. Com conteúdo educativo, de modo lúdico, divertido e interessante, sem  as tradicionais brincadeiras que envolvem gritos e correria, vai fazer a alegria dos pais. Já para a garotada que não vai poder viajar ou que os pais estão trabalhando e não têm tempo para ficar lhes dando atenção especial, é uma forma de interagir com outras crianças da vizinhança conquistando novos amigos, explorar o play ou a pracinha do condomínio com um olhar diferente, desenvolver atividades sustentáveis, interagindo com a natureza, tudo isso sob a supervisão de um adulto que tem experiência no assunto. Uma ótima maneira  de não perder o gostinho de diversão que as férias devem ter.    

 
   

 

  

São três dias de quatro horas de atividades, sempre de 14 as 18 horas, pala a molecada entre 4 e 10 anos. Os grupos são de no mínimo 5 e no máximo 10 crianças. 

Em todos os dias rola uma apresentação de contação de histórias e diversas atividades que têm com objetivo estimular o convívio, a imaginação e o interesse pela natureza. 

Na hora do lanche, o cardápio é composto por suco, frutas e bolinhos integrais desenvolvidos para eles por nutricionistas especializadas em alimentação saudável e viva. Na presença de outras crianças, os pequenos se vêem estimulados a experimentar novos sabores e novas vivências, criando assim boas memórias de suas férias. 

Cada participante recebe uma camisa para personalizar e utilizar durante as atividades, além de um avental para as tarefas mais suscetíveis à bagunça. Além do material produzido durante a colônia, a camiseta e o avental, a garotada leva para casa uma fotografia para guardar como lembrança.  

Para saber mais informações acesse o site Contação de Histórias ou entre em contato diretamente com a arte educadora Carolina Barberan – Tel: (21) 8822-2681 | carolinabarberan@yahoo.com.br. 

  

:::::::::::::::::::::::::::::::::::  

Crianças de 04 e 10 anos
Pacote de dias ou dias avulsos
Realizada no Rio ou Niterói 

  

 

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Uauuu!!! achei genial essa ideia..essa moda bem podia pegar ,não era??? e vim ate aqui para o Nordeste,rsss….eu achei super!!
    beijos,otima semana!!!
    😀

    1. Tb adorei! 😉
      Bjs!

  2. Oi
    Estarei bem atenta as programações (roteirinhos) de final de julho pois acho que levarei as crianças para 4 dias no Rio. Estou louca para pegar uma peça legal de teatro infantil. Abraços
    Alexandra

    1. Oba! Que legal!

      Bjs, Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.