fbpx

Árvore de Natal da Lagoa – O Rio entrando no clima

Quem vem ao Rio nessa época do ano, não pode deixar de curtir um dos três maiores eventos da cidade, depois do Carnaval e o Réveillon: a Árvore de Natal da Lagoa, patrocinada pela Bradesco Seguros, que já virou uma tradição.

Pelo segundo ano o blog foi convidado a participar da coletiva de imprensa de seu lançamento para conhecer as novidades e visitar o local de montagem da estrutura.

 

arv_2011_01

 

Em 2011 ela chega a sua 16ª edição e vai ser inaugurada no dia 26 de novembro, sábado, a partir das 20h no Estádio de Remo da Lagoa.

Considerada a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guiness Book of Records, com 85 metros (equivalentes a de um edifício de 28 andares), 3,3 milhões de microlâmpadas e tendo como tema “Um presente para a família brasileira”, ela vai estar envolvida em laços e fitas, com presentes iluminados flutuando a sua volta. Temas natalinos infantis vão dar um toque familiar remetendo à árvore que montamos em nossas próprias casas e à troca de presentes que acontece na noite de Natal.

Além da iluminação, a árvore vai reproduzir diariamente músicas natalinas além do tema criado especialmente para a ocasião.

 

arv_2011_02

 

A festa de inauguração vai contar com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência do maestro Vantoil de Souza, e do Coral da Fundação Bradesco, além dos cantores Gal Costa e Frejat como solistas e do grupo Nós da Dança, com coreografia de Regina Sauer. Uma queima de fogos com duração de oito minutos acontece durante o espetáculo, sincronizada com efeitos de som e luzes.

Cinco telões vão transmitir o concerto em tempo real – dois na área do evento e os demais localizados no Parque dos Patins, Corte do Cantagalo e Parque dos Skates.

Nesse dia ela vai estar em frente ao Estádio de Remo da Lagoa sendo rebocada no dia seguinte para o ponto em frente à Curva do Calombo. No dia 26 de dezembro passa a ficar ancorada perto do Parque dos Patins até 06 de janeiro quando acende pela última vez.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

26 de novembro, sábado | a partir das 20h
Estádio de Remo da Lagoa, próximo ao Parque dos Patins
O evento é aberto ao público, com entrada franca.
Capacidade de 10 mil pessoas, por ordem de chegada.

Horário de acendimento a partir de 27 de novembro
Domingo a quinta, das 19h30 às 2h
Sextas e aos sábados, das 19h30 às 3h da manhã.

Mais informações: www.arvorenatalbradescoseguros.com.br

1 menção

  1. […] – Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa – A festa de inauguração acontece no sábado, 26 de novembro, a partir das 20h no Estádio de Remo da Lagoa com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência do maestro Vantoil de Souza, e do Coral da Fundação Bradesco, além dos cantores Gal Costa e Frejat como solistas e do grupo Nós da Dança, com coreografia de Regina Sauer. Para saber mais acesse o nosso post Árvore de Natal da Lagoa – O Rio entrando no clima […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.