fbpx

Vamos para Recife?

Que tal reunir num mesmo destino de viagem, beleza natural, história e muita cultura? Para mim é a combinação perfeita!

Mesmo quem não conhece, como eu, sabe que Recife, a capital pernambucana, tem essas e muitas outras qualidades.

A primeira coisa que vem à cabeça é a famosa praia de Boa Viagem, mas você sabia que foi lá que surgiu a primeira Sinagoga das Américas? E reforçando sua vocação cultural, foi lá também que nasceu o inovador movimento musical Manguebeat, que lançou o fantástico Chico Science. A cidade assumiu o papel de centro cultural com uma programação alternativa de festivais de cinema, música e exposições de artistas locais que resulta na combinação perfeita para aqueles que apreciam arte. O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco contribui para a exibição de vários filmes fora do circuito comercial e ainda conta com o agradável Café Castiglianni.

 

Praia

Foto: Equipe Jeguiando

 

Que tal escolher um hotel em Recife no Bairro de Boa Viagem,  em frente a praia, para poder curtir o bom da vida noturna e a deliciosa proximidade do mar.

O Bairro do Recife é outro lugar que vale ser conferido. É lá que se encontra o Bar Central com suas especiarias árabes cheias de toque regional. Segundo dicas de quem freqüenta, o melhor dia da semana para se aventurar por lá, é a segunda-feira. Freqüentado por muitos músicos, jornalistas, cineastas, o bar criou sua fama de ponto de encontro. Perto dali, está o Marco Zero, onde rolam shows gratuitos de bandas como a Nação Zumbi, Mombojó e Otto, além de muitos outros artistas que se inspiram na tradição musical da cultura local. E já que o assunto é música, a gente não pode esquecer dos ensaios de maracatu nas ruas do Recife Antigo nos fins de semana, nem deixar de falar das festas bacanas como a Sem Loção, que rolam nos antigos casarões do bairro.

 

recife antigo

Foto: Equipe Jeguiando

 

Agora, se você gosta mesmo é de curtir a gastronomia do lugar para onde viaja, a da região é uma atração por si só e seus botecos levam toda a fama. O Mercado da Madalena é a melhor opção para desfrutar um dos pratos típicos da região, a macaxeira com charque no final da noite, já que sua parte externa funciona 24 horas. Seguindo a tradição dos mercados públicos, o Mercado da Boa Vista é um lugar onde as pessoas costumam se encontrar no sábado à tarde, depois da praia, para almoçar e escutar uma boa roda de samba.

Impossível não ficar com vontade de fazer as malas e curtir tudo de perto! Vamos?

 

Se você tem filhotes de até 3 anos e curte fotagrafar os momentos gostosos com os pequenos, não pode ficar de fora do concurso cultural “Momento feliz com meu bebê”. Realizado pela Fotofeliz, empresa especializada em fotolivros e fotoprodutos personalizados, o concurso acontece através da fanpage da marca no Facebook incentivando mães e pais a compartilharem os momentos alegres e especiais com seus filhotes. A hora do banho, da papinha, a soneca, aquelas imagens irresistíveis que quando vistas fazem as pessoas sorrirem.

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Oi Eliane,
    Recife é fantástico. Já estive lá quando não tinha filhos e curti bastante.
    Agora quero voltar com elas. E não vou deixar de levá-las no Projeto Peixe-Boi em Iatamaracá.
    beijos
    Chris
    http://iventandocomamamae.blogspot.com/

    1. Oi Chris! Ótima dica!

      Bjs, Eliane

  2. e eu aqui, coçando com o roteiro da minha próxima viagem e já fuçando destinos para a próxima com o isaac.

    adorei o post!

    bjo bjo

    1. Coisa boa que é viajar, né?
      O pior é que a gente vai vendo tantos posts bacanas nos blogs que a lista dos destinos desejados vai ficando imensa! rs

      Bjs!

  3. Recife é bom demais. Com crianças, mais ainda!
    Eliane, convido-a a visitar meu blog e saber um pouquinho também de Maceió.
    http://maceiodascriancas.blogspot.com
    Beijocas

    1. Bacana! Vou lá visitar e divulgar! Sucesso com o blog!

      Bjs,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.