fbpx

Aventuras na cozinha

Nem toda aventura precisa ser ao ar livre …

Para quem não tem muita habilidade na cozinha (como eu), inventar moda nessa área pode ser uma aventura de verdade!Brincadeiras à parte, acho a cozinha um lugar rico para ensinarmos uma série de conceitos para as crianças, como noções de higiene, desperdício, organização, importância de uma alimentação saudável, experimentação etc. Claro, tudo acompanhado e conduzido por nós , os adultos. Já me aventurei sozinha com a Juliana preparando biscoitinhos amanteigados e até cupcake de beterraba! Tudo seguindo literalmente as receitas, mas nem assim deixa de ser divertido.

Recentemente tivemos a alegria de conhecer a Cristiane, que nos proporcionou uma tarde deliciosa com a aula de culinária para crianças que acontece no Mezzanino Gourmet. Como o nome mesmo diz, as aulas acontecem no mezzanino da Gruta de Capri, em Itaipu. São turmas pequenas (8 a 10 crianças) e acontecem normalmente no último domingo do mês ( o que me permitiu experimentar).

Gostamos tanto que não poderia deixar de compartilhar a experiência e recomendar 🙂

Segue um pouco do que curtimos por lá:

Pop Cakes

Resultado da aula de "pop Cakes"

Preparando muffins

Preparando muffins

Decorando muffins

Decorando muffins

Muffin divertido

Muffin divertido

Para mães que gostam de acompanhar, conhecer o ambiente e registrar os momentos, assim como eu, é possível passar o tempo da aula nas mesinhas da Gruta de Capri. Foi assim que conheci a Cris e virei fã de carteirinha de seu projeto. Quem tiver interesse, segue o link do site para  mais informações : http://www.cafeempauta.com.br/site/

Acompanhem o calendário por lá.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.