«

»

mai 09

Livro-jogo O Segredo dos Vales Mágicos

Fui convidada pelo pessoal da Del Valle Kapo para participar de um encontro super interessante para a apresentação dos novos capítulos do livro interativo O Segredo dos Vales Mágicos. Na pauta, um bate-papo sobre Gamefication com Israel Mendes(@iMENDE5), sócio-diretor da Aquiris, empresa especializada em game experience.

No evento estavam presentes outros blogueiros, na verdade, as mães blogueiras Samantha Shiraishi (A Vida Quer ), Chris Ferreira (Inventando com a Mamãe), Bia Quadros (Mãe do João) e Liliane Ferrari (lilianeferrari.com) e o bendito ao fruto, AJ Freire (Nerd Pai).



Blogueiros



Um assunto que me interessa bastante, principalmente por ser mãe de um menino de 6 anos que já curte jogos eletrônicos e acho essencial que a gente, pais e mães, acompanhe essa fase bem de perto.

Confesso que sempre tive muito receio de apresentar esse mundo dos games para o meu filhote com medo de que ele deixasse de lado outras brincadeiras, as “tradicionais”, pelo mundo digital. E a apresentação do Israel me ajudou a conhecer um pouco mais do funcionamento games e entender melhor como eles podem ser usados como mais uma ferramenta no desenvolvimento da criançada. Mas vou deixar esse assunto para um outro post.

Antes mesmo da apresentação, fui conferir o livro-jogo com o meu filhote. A ideia é aproximar pais e filhos nessa experiência interativa. A história se baseia exatamente no relacionamento familiar mas com uma linguagem de jogo, com muita aventura, mini games e desafios que vão se aprofundando a cada fase. Bem bacana!



O segredo dos Vales Mágicos



Por enquanto o jogo está disponível apenas na internet mas eles têm planos de lançar também para IPad. O livro têm 30 capítulos que são lançados toda sexta-feira.

Vale experimentar com a garotada.



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Segredo dos Vales Mágicos
produtos.delvalle.com.br/valesmagicos/livro_magico.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Chris Ferreira

    Oi Eliane, ficou ótimo o post. Hoje eu estou colocando um post do programa Mãe é Mãe e amanhã devo fazer esse do Del Valle. A Sofia está amando jogar e até a Ana Luiza gostou muito do livro-jogo.
    Adorei estar com você em mais esse encontro especial.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamamae.blogspot.com/

    1. admin

      Te encontrar é sempre uma delícia! Tomara que essas oportunidades se tornem cada vez mais frequentes!

      Bjs!

  2. ilkaporto

    Oi Eliane, eu também tenho algum receio de expor demais meus filhotes aos games, mas sabendo utilizá-los de forma adequada, como Israel propôs, pode ser mto bacana mesmo, né? bjs

    1. admin

      Também acho. O importante é saber usar da melhor maneira e sempre com a supervisão dos pais. ;)

      Bjs!

  3. Silvia Azevedo

    Adorei a ideia! Vou dar uma olhada depois.
    Minha pequena ainda não tem idade para isso, mas conheço crianças que podem gostar. :)

    1. admin

      É verdade, Silvia, a sua ainda é pequeninha. ;)

      Bjs,
      Eliane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Get Adobe Flash player