fbpx

Conferindo em primeira mão a animação Detona Ralph

Ontem foi dia de cabine de imprensa. Eu e o filhote fomos conferir Detona Ralph, a nova animação dos estúdios Disney.


detona_ralph_cartaz


Sempre deixo claro que a minha opinião sobre filmes aqui no blog é como espectadora comum e mãe, não é de crítica especializada. E bato o pé quando digo que, independente das críticas, positivas ou negativas que lemos ou ouvimos, sempre devemos conferir pessoalmente.

Voltando ao que interessa, a ideia do filme é bem divertida: um vilão de um jogo eletrônico dos anos 80 que está cansado de ser solitário e quer ter o direito de ter amigos e glórias como os heróis. Seu nome é Ralph, um vilão mais do que simpático, apesar de brutamonte, daqueles que têm coração de mãe, se é que me entendem. Na busca de realizar seu desejo e mudar seu destino, ele vai para outro jogo, sonhando em ganhar uma medalha. Aí começa a aventura. Ralph acaba encontrando Vanellope, uma garotinha que faz parte de outro game mas, assim como ele, é rejeitada pelos outros participantes por ser considerada um “bug”.


detona_ralph_01


detona_ralph_02


O filme rendeu boas gargalhadas, inclusive dos jornalistas marmanjos que estavam na sessão.

Meu filhote adorou identificar os personagens de diversos games conhecidos como o Sonic e o Bowser (Mario Bros) misturados na historia. Tenho certeza que quem curte jogos eletrônicos vai achar muito mais referências do que eu que sei pouquíssimo do assunto! Outra coisa legal é que, como os personagens transitam por diversos jogos, de épocas e tecnologias diferentes, o visual dos cenários e dos próprios personagens é diferente para cada um deles.

Por aqui o filme estreia no dia 04 de janeiro com as vozes do ator Tiago Abravanel como Ralph, do ator e humorista Rafael Cortez como Conserta-Felix Jr. e da apresentadora de TV e estilista MariMoon como Vanellope.

A criançada vai curtir a ação, o colorido, os personagens e os adultos, as piadas e as diversas referências. Diversão para toda a família!


2 comentários

  1. Ei Eliane,

    Adoro animações. Essa parece ser bem interessante e bem a cara dos Nerds! 😉
    Tenho que assistir. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Lillian.

  2. Também sou fã de animação, antes mesmo de ter o filhote!
    Acho que vale conferir sim, Lilian.

    Valeu pela visita!

    Grande beijo,
    Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.