fbpx

Mabu Thermas Grand Resort – Foz do Iguaçu

Viajar para um destino bacana é muito bom, mas conhecer atrações incríveis e ainda aproveitar uma hospedagem deliciosa, faz a viagem se tornar inesquecível.

Nossa experiência em Foz foi exatamente assim.

 Em dezembro fomos convidados para participar Blog Trip Mabu Experience do Mabu Thermas Grand Resort localizado na cidade de Foz do Iguaçu. A objetivo principal era conhecermos a nova praia termal, a primeira do sul do país, que estava sendo inaugurada, além, é claro, de experimentarmos suas instalações e as atrações da cidade que fazem de Foz do Iguaçu um destino bem procurado.

O resort tem uma ótima localização para quem vai curtir os passeios. Ele não fica dentro da cidade mas localizado na Avenida das Cataratas, tem fácil acesso a todas as principais atrações da cidade, como o parque das aves e as Cataratas, e também ao aeroporto.

O hotel tem excelente infraestrutura, daquele  tipo que deixa a gente em dúvida se fica e aproveita o que o resort tem a oferecer, ou se sai para curtir os passeios, além de ser super kids friendly.

Conta com 362 apartamentos espaçosos e confortáveis para até 4 pessoas, todos com tv a cabo, wifi, ar condicionado, frigobar, cofre eletrônico. Quem vai com bebês tem a facilidade de solicitar berço e banheirinha.

 

Mabu Thermas Grand Resort - apartamento
 

Mabu Thermas Grand Resort - apartamento

 

Ficamos na nova ala Tropical com quartos novos e 2 com camas king size. Para chegar lá, é preciso passar por uma passarela de madeira deliciosa, no meio da vegetação.

 

Mabu Thermas Grand Resort - passarela

 

Na parte de alimentação, nossas refeições eram feitas no restaurante principal do hotel, o Brasserie As Quatrro Estações fazendo parte do que eles chamam de Mabu Inclusive. Nesse pacote o hóspede tem direito a café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, incluindo bebidas alcoólicas. É o tipo que vale á pena para quem pretende curtir o hotel sem muitos passeios, concordam?  Há também as opções só com o café da manhã ou meia pensão (café da manhã e jantar). Além do Brasserrie, o Mabu Thermas conta com outros 4 restaurantes com diferentes tipos de gastronomia: francesa, italiana, asiática e um self service. Ah, sem esquecer dos bares: um piano bar, o bar da piscina e o da praia termal. Esses restaurantes não estão iclusos nos pacotes, sendo necessário fazer reserva durante a estada no hotel.

 

Mabu Thermas Grand Resort - gastronomia

 

Mabu Thermas Grand Resort - gastronomia

 

Não há restaurante separado para as crianças mas no cardápio há muitas opções para agradar o paladar dos pequenos com aquela cara de comida caseira. Também é possível solicitar alguma comidinha especial diretamente ao staff que é extremamente solícito.

Por sinal, para quem vai com crianças pequenas, há uma copa baby e um espaço com trocadores e berços, bem em frente ao Kids Club. O hotel tembém disponibiliza carrinhos de bebês além de contar com cadeirões nos restaurantes. O hóspede também pode solicitar o serviço de baby sitter, pago à parte.

 

Mabu Thermas Grand Resort - Cantinho do Bebê

 

E por falar no Kids Club, diversão é o que não falta para a garotada. Com uma programação diária, o espaço é mais utilizado como ponto de encontro antes das atividades ou em dias de chuva, mesmo contando com tv e uma boa variedade de brinquedos e livrinhos. Mas o que a garotada gosta mesmo é de se aventurar com os monitores pelos domínios do Sítio do Picapau Amarelo. Sim, a turma do sítio é uma das atrações do Mabu para os pequenos. Não tem como não se encantar. Uma pena mesmo que dessa vez eu não estava com o meu filhote!

 

Mabu_07

 
Mabu Thermas Grand Resort - Kids Club

 
Mabu Mabu Thermas Grand Resort - Kids ClubGrand Resort - Kids Club

 

O bacana é que além dos personagens que interagem com as crianças tem os espaços “de verdade”. Na casa do sítio Dona Benta conta histórias e Tia Nastácia faz o seus famosos bolinhos de chuva para a garotada. No Laboratório do Visconde os pequenos fazem experiências. No Cantinho da Emília tem oficinas de arte e na Horta da Narizinho a criançada mexe na terra, planta e colhe verduras. Como não poderia deixar de ser, no lugar da tradicional caça ao tesouro, tem a procura pelo Saci e a Cuca. Tudo isso sempre na companhia dos recreadores e em meio a muito verde. Uma delícia!

Um detalhe, a Emília, o Visconde e a Cuca são pessoas caracterizadas dos personagens do desenho da tv. Eles aparecem em horários definidos nos finais de semana para tirar fotos e encantar ainda mais os grandes e pequenos.

 

Mabu Thermas Grand Resort - Sítio

 
Mabu Thermas Grand Resort - Sítio

 

Mabu Thermas Grand Resort - Sítio

 

Mas as atrações de lazer não param por aí. O Mabu conta com um complexo de piscinas abastecidas com águas do Aquífero Guarani, maior fonte de águas termais do planeta, mantendo uma temperatura média de 36˚C. O bacana é que a água do complexo de piscinas (7 no total, sendo uma infantil) é renovada a cada 4 horas, sem necessidade de tratamentos químicos.

 

Mabu Thermas Grand Resort - piscina infantil

 
Mabu Thermas Grand Resort - complexo de piscinas

 

E agora o resort conta também com a praia termal, a queridinha do empreendimento atualmente. Com trabalho de paisagismo que utiliza coqueiros e pedras artificiais,  águas cristalinas e sem ondas, simula muito bem a praia dos sonhos. Além de poder ser aproveitada no verão ou no inverno graças à temperatura constante das suas águas. Um dos lados é mais raso e tem um playground, um tipo de brinqudão com escorregas, balde que enche e vira, essas coisas que a galerinha adora!

 

Mabu Thermas Grand Resort - praia termal

 

Mabu Thermas Grand Resort - praia termal

 

Mabu Thermas Grand Resort - praia termal

 

O hóspede também tem a sua disposição um bar molhado, decks, banheira de hidromassagem, palcos, e os Bales-balés, 08 tendas com atendimento VIP e serviços exclusivos para até 08 pessoas, que devem ser reservadas e pagas a parte.

Mas as opções de lazer não param por aí. Há trilha ecológica, tirolesa, arvorismo, fitness center, sala de jogos, bicicletas para alugar, lago para pesca esportiva e spa.

 

Mabu Thermas Grand Resort - aluguel de bicicletas

 

Mabu Thermas Grand Resort - spa

 

O espaço é realmente enorme, isso, sem contar com a grande área para eventos, outro ponto forte do empreendimento.

Ficamos 4 dias por lá e além de curtir o hotel, fizemos diversos passeios com o pessoal da operadora Chamon. Um mais incrível do que o outro! Fomos ao Duty Free argentino, ao Parque das Aves, às Cataratas com direito a passeio de barco do Macuco Safari, demos uma passada para compras no Paraguai, conhecemos o Museu de Cera DreamLand e o Parque dos Dinossauros e, finalmente, a Hidrelétrica de Itaipu. Mas isso fica para outros posts!

 

A viagem foi incrível! Os passeios maravilhosos.Espero poder voltar acompanhada do filhote! 😉

 
Gostou? Então confira mais fotos da viagem no nosso Instagram com a hashtag #1001emFoz.
 

***Viagem realizada a convite do Mabu Thermas Grand Resort e da MComm entre os dias 11 e 14 de dezembro de 2014 com a participação da operadora Chamon Tour que nos guiou nos incríveis passeios durante a Blog Trip Mabu Experience.

 
 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Mabu Thermas Grand Resort
Av. das Cataratas, 3175, Foz do Iguaçu – Paraná. No corredor turístico da cidade, a 10 km do Aeroporto Internacional de Foz, Cataratas do Iguaçu e do centro da cidade.
Primeiro resort do Brasil a conquistar certificação em sustentabilidade, conforme a norma NBR 15401 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Foi um dos vencedores do Traveller’s Choice 2015 do Trip Advisor ficando entre os 25 melhores hotéis para família
Mais informações: (45) 3521 2000.
www.hoteismabu.com.br/hoteis/thermas-resort/

 

 
 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.