fbpx

biciRio – 5º Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicleta | Bora pedalar?

biciRio 2015

 

 

No próximo domingo (20/09) acontece a abertura do biciRio – 5º Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicleta no Rio de Janeiro.

O evento tem início com o passeio ciclístico no Aterro do Flamengo. Aconcentração começa às 8h no Monumento aos Pracinhas.

Às 10h30 rola exibição de BMX Freestyle com a participação de atletas convidados apresentado ao público manobras radicais e aéreas com equipamentos e rampas. Às 11h30, o público vai poder conferir o torneio de Slow Biking onde os ciclistas competem para ir de um ponto ao outro o mais devagar possível, sem botar os pés no chão. As duas atividades vão ser realizadas no Monumento aos Pracinhas.

Na segunda-feira (21/09), acontece o fórum no Hotel JW Marriott, na orla de Copacabana, das 9h às 17h15, com a participação de diversas personalidades do Brasil e do exterior.

Terça-feira (22/09), quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, vai ser realizada uma pedalada técnica à ciclovia de Laranjeiras, mostrando ao público tecnologias, processos construtivos, modelos de bicicletários e outros equipamentos urbanos, sendo a concentração às 9h, na Praça São Judas Tadeu, altura do Bondinho do Corcovado, no Cosme Velho.

o BiciRio faz parte do programa “Rio, Capital da Bicicleta” movimentando diferentes pontos da cidade na Semana Nacional do Trânsito com debates, palestras e apresentação de cases com convidados nacionais e estrangeiros, além de diversas atividades paralelas.

As inscrições para o fórum e os eventos são gratuitas e podem ser feitas no site do biciRio  – www.bicirio.com.br.

Bora pedalar?

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

20 de setembro de 2015
Passeio ciclístico no Aterro do Flamengo –  concentração às 8h no Monumento aos Pracinhas
Exibição de BMX Freestyle – 10h30
Torneio de Slow Biking
 – 11h30

 

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos

Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.