Campanha FONTE DA JUVENTUDE – A Alimentação Infantil Precisa Mudar

Você sabia que pela primeira vez na história moderna a expectativa de vida das pessoas foi reduzida em oito anos graças à obesidade? E que atualmente 33% das crianças brasileiras estão acima do peso ou obesas, ou seja, 1 em cada 3 crianças, segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)?  Já segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a alimentação responde por 80% das causas básicas das doenças neste século?

Esse é um quadro alarmante e não podemos ficar de braços cruzados.

Com esse objetivo, foi lançada na última quinta-feira, 26 de novembro, a campanha nacional FONTE DA JUVENTUDE, com o objetivo de estimular as famílias a repensarem a alimentação das crianças de uma forma lúdica e divertida. A campanha é uma iniciativa dos Novos Urbanos, uma célula de inovação social em comportamento de consumo,  e idealizada pelo núcleo de comunicação 2020, que nasceu do Instituto Alana.

 

Fonte da juventude _02

 

Para isso, foi criado um filme com a participação  do artista plástico e embaixador da Unicef Vik Muniz onde ele interage com crianças da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, construindo um alfabeto a partir de frutas, legumes e verduras – a FONTE DA JUVENTUDE. O filme cocriado pelo núcleo de comunicação 2020 e produzido pelo diretor, roteirista e produtor de cinema e TV, Estevão Ciavatta, da Pindorama Filmes, é a primeira de uma série de ações para engajar o público nessa importante campanha.

Também fazem parte da equipe envolvida na campanha  o CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional) e a consultora em alimentação infantil consciente Mayra Abbondanza. 

Eu participei do evento de lançamento, que aconteceu na Escola Vidigal e contou com a presença do badalado Vik Muniz, da criançada da escola, diversos  formadores de opinião e a galera responsável pela campanha. Entre bate-papos, fotos, vista maravilhosa do Alto do Morro do Vidigal e comidinhas saudáveis, rolou a apresentação do projeto e do filme de divulgação. Nele a gente pode conferir um pouquinho de como foram criadas as letras do alfabeto da campanha.  

 

Fonte da juventude _03

 

Fonte da juventude _01

 

Se você se interessou e quer saber mais informações sobre a FONTE DA JUVENTUDE, acesse o site www.fontedajuventude.info. Lá, vão estar disponíveis informações sobre alimentação e você vai poder acompanhar as diversas iniciativas da campanha, entre elas, o filme que deu o pontapé inicial à campanha.

Quem quiser ajudar também pode comprar as camisetas que podem ser encontradas nas lojas Reserva. Olha que linda a minha!

 

Fonte da juventude _04

 

Fonte da juventude _05

Mais bacana ainda, ajude a divulgar! Espalhar essa ideia para o máximo de pessoas dos seus círculos sociai: famíla, amigos, escola dos filhotes, grupos de que participa, internet, e por aí vai. Afinal, precisamos mudar esse quadro e não há nada melhor do que o boca a boca para espalhar uma ideia e modificar as coisas. Para melhor!

Compartilhe: #fontedajuventude

 

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Get Adobe Flash player