fbpx

Novidade LATAM para viagem de Menores Desacompanhados

Quem precisa enviar os filhotes para viajar de avião sem poder acompanhá-los tem sempre uma grande preocupação. Coração de mãe e pai ficam apertados. Claro que a gente quer estar sempre junto, mas há momentos em que isso não é possível.

E se a gente pudesse acompanhá-los à distância?

Pois este é o serviço que a LATAM Airlines Brasil passou a oferecer a partir de dezembro do ano passado durante os voos domésticos da companhia: um serviço para viagens de crianças desacompanhadas onde é possível monitorar, em tempo real, a trajetória de criança e  e adolescentes .

A  tecnologia é chamada “Acompanhamento de Viagem” e funciona através de pulseira com um QR code atrelado, além de etiqueta diferenciada para identificação de bagagens (de mão ou despachada) que é recebida pelo  menor viajando desacompanhado no momento do check-in.

A novidade é que agora há mais uma funcionalidade: desde 16 de maio, os pais ou responsáveis têm acesso, em tempo real, às informações sobre o trajeto do menor através de celular, computador ou tablet.

Funcionalidades para dar mais segurança e deixar a gente um pouco mais tranquilo nessas ocasiões são sempre bem-vindas!

 

LATAM_Acompanhamento de Viagem

IMAGEM: Divulgação

 

 

* Vale lembrar que o “Acompanhamento de Viagem” é obrigatório para crianças desacompanhadas entre 5 e 11 anos, e opcional para as que tenham entre 12 e 17 anos. A taxa para aquisição desse serviço é de R$ 129 (por trecho).

** A solicitação e o pagamento podem ser feitos por meio da Central de Reservas, pelo telefone 0300 570 5700, com antecedência mínima de 48 horas em relação ao horário do voo ou diretamente no aeroporto (sujeito à disponibilidade). Para adquirir o serviço, o responsável precisa preencher um formulário com informações sobre menor que está disponível de forma on-line ou nas lojas da LATAM Airlines Brasil.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.