Fim de semana tem Trilogia Infantil de Ritmos Brasileiros no Teatro da UFF

De sexta a domingo, 02 a 04 de setembro, o Teatro da UFF, em Niterói, vai receber uma trilogia de peças infantis sobre ritmos brasileiros. São três musicais escritos por Ana Velloso, com direção de Sérgio Módena e direção musical de Ricardo Rente que apresentam três importantes gêneros musicais da música popular brasileira para o público infanti: o Samba, a bossa nova e o forró.

 

.

Sambinha – Sex (02/09) – 16h

Narra o encontro casual da menina Maria Luiza da Zona Sul com o menino Júnior do subúrbio carioca. Os dois se encantam um pelo outro e trocam experiências a partir da realidade de cada um. Em cena, 17 sambas de importantes compositores da música brasileira são apresentados às crianças de maneira lúdica. No repertório, sambas como “Pelo Telefone”, de Donga, “Samba de Maria Luiza”, de Tom Jobim, “A Voz do Morro”, de Zé Ketti, “Feijoada Completa”, de Chico Buarque, e a cantiga popular “Samba Lelê”.

Sambinha

 

.

Bossa Novinha – A Festa do Pijama – Sab (03/09) – 16h

Na história, a menina Marilu completa 10 anos e convida seus melhores amigos para uma festa do pijama. A peça se passa em um apartamento, em Copacabana, local em que a garotada não pode fazer barulho. No roteiro sucessos de compositores que fizeram a história do ritmo.

bossa_novinha

 

.

Forró Miudinho – Dom (03/09) – 16h

Narra a viagem do menino morador do subúrbio carioca em companhia de sua tia Jurema à cidade de Juazeirinho, na Paraíba. Os dois vão para a terra natal da tia do menino para visitar Dona Sebastiana (mãe dela, avó dele). Da Paraíba, Júnior traz na sua “bagagem” lembranças e ensinamentos da mistura de influências que fazem da música brasileira rica em diversidade. São 16 canções que marcam a importância do Forró, dentre elas: “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, “Oia eu aqui de novo”, de Antônio de Barros, “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos e Anastácia, e “Isso aqui tá bom demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel. A peça foi vencedora em 6 categorias do Prêmio CBTIJ – 2015.

Forro_miudinho

FOTOS: Divulgação

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

02, 03 e 04 de setembro de 2016 | 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói
Telefone: 3674-7512
Censura: livre
Entrada franca (com distribuição de senhas 1h antes).

.

 

.

 

.

 *** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

.

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Get Adobe Flash player