fbpx

Piquenique Científico comemora aniversário do Museu da vida

piquenique

 

Quem curte piquenique levanta a mão! Nós adoramos! Por isso curtimos muito o programa que vai rolar no próximo sábado, 27 de maio, no Museu da Vida.

Para comemorar seus 18 anos, o Museu vai promover o Piquenique científico. No gramado do entorno da Tenda da Ciência, o público traz sua cestas com comidinhas e aproveita a programação bacana e gratuita que vai acontecer durante o dia.

D as 10h às 16h acontece o “Livro em movimento” na área onde vai rolar o piquenique, com leitura, troca e doação de livros; exposição de mobiliário sustentável, feito com reaproveitamento de pallets e mostra sobre compostagem com doação de composto orgânico.

De 10h às 13h tem Oficina de plantio apresentando técnicas básicas de plantio, drenagem de vasos e disponibiliza mudas de planta para doação, na área externa da Tenda.

Às 11h, tem espetáculo “A vida de Galileu” na Tenda da Ciência.

Às 10h30 e 12h tem sessões do “Curumim quer música!” no Epidauro voltada para a garotada de seis a oito anos e seus acompanhantes. Na peça, o indiozinho Ynhire sai em uma aventura por uma floresta que não tem mais sons.

Às 13h e 14h tem sessão do Planetário na Tenda da Ciência. No mesmo local, vai rolar a atividade “Tire uma celfie! com os Jovens Embaixadores do Museu da Vida. Eles vão mostrar ao público como é possível fazer uma selfie de uma célula do seu corpo.

para quem curte fotografia, a dica é aproveitar o sábado para tirar foto para o concurso de fotografia #MV18ANOS. O concurso vai premiar com uma Mini Câmera Action Cam Full HD Esportes e sua foto tem chance de fazer parte de uma exposição no Museu da Vida. Confira o regulamento.

 

IMAGEM: Divulgação

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

27 de maio de 2017 | Das 10h às 16h
Museu da Vida
Avenida Brasil, n. 4365, em Manguinhos, dentro da Fiocruz. E
Entrada é gratuita. (Apresente um documento com foto e, na portaria da Fiocruz, diga que está se dirigindo ao Centro de Recepção do Museu).

 

 

 

 

 

 

 

Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

 

 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.