fbpx

Atividades para bebês no Teatro Municipal Café Pequeno

A vez dos Bebês

No mês de novembro, os bebês vão tomar conta do Teatro Municipal Café Pequeno.

O coletivo Naná – Núcleo de Artes para Nenéns e Afins vai ocupar o  espeço com atividades de música, literatura e dança voltadas para os pequenos e suas famílias durante quatro finais de semana.

As apresentações vão ser divididas por grupos de faixa etária: de 15h para o grupo ninho – bebês de colo e engatinhantes até 12 meses; e as de 16h30 para o grupo vôo – bebês que já caminham até 03 anos de idade. .

A programação vai contar com o Sarau do grupo Cirandinhas Bebês e Cia., as histórias do Era uma vez bebês e A dança do grupo Conversa de Corpo, que realizará a estreia do espetáculo Co-me-ço na programação do evento.

 

Bebês - Sarau Cirandinhas - Vitor Souza Lima

FOTO: Sarau Cirandinhas – Vitor Souza Lima

 
 
 

PROGRAMAÇÃO PRA BEBÊS

 

> Dias 04, 05 e 11 de novembro às 15h e 16h30 – Sarau Água de Bebê – Cirandinhas Bebê e Companhia[Música]

Os músicos e educadores Marcela Terry (direção musical e voz), André Luiz Sodré (violão 7 cordas), Lars Hockerberg (sanfona), Wilson Meireles (percussão) eMayra Couto (voz) trazem no repertório cantigas tradicionais infantis e canções da MPB.

Durante o show o público toca, canta e participa de jogos e brincadeiras corporais, que promovem o contato físico lúdico e prazeroso entre adultos e crianças.

Integrantes: Marcela Terry, André Luiz Sodré, Lars Hockerberg, Wilson Meireles e Mayra Couto

 
 

> Dias 12, 18 e 19 de novembro às 15h e 16h30. – Duas Histórias, com o grupo Era uma vez Bebês[Literatura]

Nessa sessão serão apresentadas duas histórias: Lua Cheia, de Antoine Guiloppé e Chin Chan Chun, de Milton Célio de Oliveira Filho.

As narrativas contam com instrumentos musicais, artefatos sonoros, materiais de uso cotidiano, papéis, entre outros objetos, que possibilitam aos bebês experimentar o texto literário de maneira lúdica e concreta.

Integrantes: Roberta Consort, Marcela Terry e Mayra Couto

 
 

> Dias 25 e 26 de novembro às 15h e 16h30 – Co-me-ço, com o grupo Conversa de Corpo [Dança] – ESTRÉIA!

A inspiração é o desenvolvimento motor dos bebês e as descobertas que fazem pelo caminho. Enrola, desenrola, fecha, abre, recolhe, expande, empurra e puxa. Olha, rola, arrasta, engatinha, senta, levanta, cai e anda e cai e anda e dança e brinca.

E na brincadeira se dá nossa “Conversa de Corpo”, uma proposta lúdica de diálogo corporal entre pais e filhos, através da música e do movimento. Com a bailarina Rafaela Hermeto e o violoncelista Marcos Rangel.

Integrantes: Rafaela Hermeto e Marcos Rangel

 
 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

04, 05 e 11 de novembro de 2017– Sarau Água de Bebê, com Cirandinhas Bebê e Companhia
12, 18 e 19 de novembro de 2017 – Duas Histórias, com o grupo Era uma vez Bebês
25 e 26 de novembro de 2017– Dança, com o grupo Conversa de Corpo
 
Teatro Municipal Café Pequeno
Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Telefone: 21 2294 4480.
Horários:
15h – Grupo Ninho – para bebês de colo ou engatinhantes.
16h30 – Grupo Vôo- para bebês que já caminham até três anos de idade.
Duração de cada atividades:45 minutos
Capacidade: 20 bebês por apresentação. Cada bebê precisa estar acompanhado de pelo menos um adulto. Limite para o número de acompanhantes: 80 pessoas
Ingressos: R$40,00 (combo – preço único – 1 bebê + 1 adulto). Acompanhantes extras pagam 20,00 (inteira) ou 10,00 (meia entrada).
Estacionamento: Não
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h ou pelo site ticketmais.com.br

 

 
 
 
 
 
 
 

Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

 
 
 

*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.
 
 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.