fbpx

Lançamento de Livro Infantil tem Atividades Gratuitas no Parque Lage

No próximo domingo, 26 de maio, a editora Piraporiando promove uma manhã de atividades no Parque Lage. Das 9h às 12h30 vai rolar o lançamento do livro infantojuvenil ‘Onde está o Boris?’,  contação de histórias, oficina de origami, dinâmica brincante e piquenique. O evento é gratuito.

O livro, escrito por Janine Rodrigues, também fundadora da Piraporiando, conta as aventuras de Samantha, uma menina que perde o gato de sua madrinha quando esquece de fechar a janela do quarto e no dia seguinte, ao acordar, não sabe onde o bichano se meteu. Com ajuda de seus amigos, a garota começa a trilha investigativa para descobrir, afinal, onde está o Boris. 


Livro Onde está o Boris?
IMAGEM: Divulgação

Através da aventura que se desenrola no livro, são abordados temas importantes e atuais como manterrupting (quantidade de vezes que as meninas são interrompidas em suas falas), empatia e inclusão.

Uma novidade da publicação é a possibilidade de interação do leitor a partir de um aplicativo de realidade aumentada, unindo leitura e tecnologia, tão presente no dia a dia das crianças.

No evento no Parque Lage, os pequenos vão participar de uma dinâmica brincante de procura ao gato Boris realizada pela própria escritora; vão ouvir contos populares com a contadora de histórias Thaiane Leal; e se divertir com Boni, o ilustrador do livro, na oficina de origami baseada na história ‘Onde está o Boris’.

Uma dica legal: no dia do evento o livro vai estar com 20% de desconto!



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

26 de maio de 2019 | De 9h às 12h30
Lançamento ‘Onde está o Boris?’, contação de histórias, oficina de origami e intervenção literária
Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico – Rio De Janeiro

‘Onde está o Boris?’ 
Editora Piraporiando
Autora: Janine Rodrigues
Ilustrador: Boni
Acompanha um encarte que propõe a construção de uma nova narrativa a partir da história do livro. As atividades incluem : recorte, escrita e atividades com realidade aumentada.










Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!




*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.