fbpx

Livro gigante é atração do Espaço infantil da Bienal do Livro Rio

Imagina poder andar em uma floresta dentro de um grande livro pop-up  em meio a imagens de fábulas, lendas e contos clássicos? Essa experiência imersiva e sensorial é o que propõe o espaço “Pela Estrada a fora…”, uma área cenográfica de 500 m² na Bienal do Livro 2019 no Rio. É a primeira vez que o evento vai contar com um espaço exclusivo dedicado ao público infantil.


Espaço infantil

Espaço infantil
IMAGENS: Divulgação

O espaço “Pela Estrada a fora…”

O espaço vai contar com três tocas, ilustradas por três premiadas artistas plásticas do universo infanto-juvenil: Mariana Massarani, Marilda Castanha e Anabella Lopez. Os pequenos vão poder andar livremente pelo cenário experimentando texturas, gradação de luz para passagem de tempo, sons de bichos e da natureza. Atividades comandadas ela editoras vão rolar em uma clareira, e o cantinho de leitura fica em uma cabana que recria a noite na floresta, cheia de almofadões. Local perfeito para relaxar e curtir com toda a família.

E a diversão não para por aí. Na programação, apresentações do Lona na Lua, associação cultural e social sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e cultural de crianças e jovens de Rio Bonito – RJ, através de um modelo de arte inclusiva, além de uma programação especial para a garotada em todos os dias com contação de história, bate-papo com autores e oficinas.rad

Programação infantil

Confira a programação completa no site da Bienal: https://www.bienaldolivro.com.br.

A Bienal do Livro 2019 começa nessa sexta-feira, 30 de agosto e vai até o dia 08 de setembro de 2019.

……………………………………………………………………………………

A Bienal do Livro e o 1001roteirinhos

Acreditamos na importância de se incentivar o hábito da leitura desde cedo porque é a melhor forma de criarmos um público leitor que vai valorizar a literatura no futuro. Pensando nisso, estamos constantemente dando dicas de livros, eventos, lançamentos, tudo que for ligado a esse universo. Dessa forma, não poderíamos deixar de falar desse evento tão importante para a literatura brasileira.

Ficou curioso em relembrar algumas das edições anteriores? Então acesse o link – http://ow.ly/r6X650vLM5k e confira nossas postagens sobre a Bienal desde 2011.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

30 de agosto a 08 de setembro de 2019
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
Dias de semana: 09h às 21h
Sexta-feira: 09h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h
INGRESSOS
Inteira: R$30,00
Meia-entrada: R$15,00
Compra online: https://www.bienaldolivro.com.br/
Ponto de vendas no Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180, em Botafogo): de terça a domingo, das 15h às 19h30











Siga a hashtag #DicasDeFDS no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!




*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com




Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.