fbpx

Dia das Crianças com atividades gratuitas no Imperator

O Dia das Crianças no Imperator vai se inteirinho de atividades gratuitas para a garotada! Vai ser um sábado de brincadeiras, música, teatro, atividades educativas. A programação começa a partir das 10 horas. Confira o que vai rolar:


FOTO: Divulgação

** ENTRADA (GALERIA E FOYER) **

10h às 18h – Piscina de bolinhas e pula-pula; distribuição de doces por palhaços
10h às 15h – Purpurina e maquiagem artística
10h às 11h – Tradicional abertura da casa com o grupo perna-de-pau Tropa da Alegria
14h30 às 15h30 – Cortejo Conexão do Bem

– As crianças serão convidadas a fazerem a nova intervenção das letras IMPERATOR, na entrada do centro cultural.



** TEATRO **

10h30 às 11h20 – Música para alegrar cardumes com o Bloco Mini Seres do Mar – No repertório do bloco, clássicos do cancioneiro infantil e da MPB com temática marinha dividem espaço com uma história sobre descobertas e desbravamentos de outros mares. Sanfona, violino, sopros e zabumbas estarão a postos para levar a todos numa viagem pelos ritmos brasileiros.

11h30 às 12h – Aulão de Dança Mix 

16h – Estreia da peça infanto-juvenil “Contos Partidos de Amor”. Sorteio de convites ao longo do dia, durante a programação. (Única atração do dia que não é com entrada gratuita)



** TERRAÇO (Sala Multiuso 2) **

10h30 às 11h30 – Contação de Histórias

12h às 13h – Show “Passarinho me Contou” – Uma ode à infância brasileira. Cantigas de roda, brinquedos cantados, rodas de verso, canções autorais, ciranda, coco, baião, xote, xaxado, catira mineira, poesias e histórias serão apresentadas de maneira lúdica e interativa.

13h30 às 14h30 – Show “Cantando Histórias e Cirandas” – Em cena, música, histórias, sanfona de oito baixos, rabeca, flauta e outros instrumentos criados especialmente para a apresentação. Inventividade, criatividade e alegria se misturam!15h às 16h – Teatro de Bonecos – Histórias da tradição oral, clássicas e de autoria própria para manter viva a antiga arte do teatro de bonecos.

16h30 às 18h – Show com a banda Pé de Saci – A Banda Pé de Saci nasceu com o objetivo de apresentar o melhor do rock’n’roll para crianças de todas as idades, promovendo também a interação entre pais e filhos, através desse ritmo contagiante. Com repertório bastante variado, que vai de clássicos do rock aos clássicos da música infantil, de canções da jovem guarda à Secos e Molhados, de Arnaldo Antunes à Adriana Partimpim, sem faltar, é claro, muita música autoral.

– Na parte externa, piscina de bolinhas, pula-pula e venda de balões, brinquedos, pipoca e picolés.



** SALA MULTIUSO 1 **
Com retirada de senhas 30 min antes das atividades

10h30 às 11h30 – Oficina de Robótica (20 senhas) – Indicada para crianças entre 6 e 14 anos, nesta oficina prática são trabalhados conceitos como trabalho em equipe, organização e raciocínio lógico.

12h às 13h – Os Tapetes Contadores de Histórias com “Bicho do Mato” (60 senhas) – O grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias criou um jardim todo feito de tecido para abrigar contos populares brasileiros e histórias de Ana Maria Machado e Ricardo Azevedo. Cada elemento do jardim se transforma num belo cenário de pano onde bichos do mato, na tentativa de resolver seus problemas, aprontam um bocado de confusão.

13h30 às 14h30 – Oficina de Percussão (20 senhas) – O Clubinho do Samba irá promover uma aula especial no Dia das Crianças para os pequenos a partir de 5 anos. Surdo, repinique, caixa, tamborim, agogô, triângulo e chocalho são alguns dos instrumentos que poderão ser experimentados neste contato direto com a música. 

15h às 16h – Orquestra de Latofones (30 senhas) – Instrumentos de cordas, arcos, sopro e de percussão, totalmente construídos a partir da utilização de materiais reaproveitáveis. Juntos formam um grande conjunto instrumental. Os mais frequentes são: violata, rabecopel, chinelada, kalimbofone, cocada, tubofone e flautopel, os latofones

16h30 às 17h30 – Mágico Douglas (20 senhas)





:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

12 de outubro de 2019 (sábado) | a partir das 10h
Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)
Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Evento gratuito, exceto a peça infanto-juvenil, “Contos Partidos de Amor”
Classificação: Livre









*** Não deixe de checar datas e horários com os realizadores dos eventos. O 1001roteirinhos não se responsabiliza por mudanças na programação, valores de ingressos, alterações no trânsito, engarrafamentos e coisas afins.




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – 1001roteirinhos.twitter.com

1 comentário

  1. obrigado

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.