fbpx

Espetáculo traz fábulas de Leonardo da Vinci para o teatro online

O Inventor de Sonhos - FOTO: Jefferson Pancieri e João Sato

O Inventor de Sonhos – FOTO: Jefferson Pancieri e João Sato

 

Em homenagem aos 500 anos de Leonardo da Vinci, a d’A Peste – Cia Urbana de Teatro em parceria com  a Em Cena produções, lançou seu novo projeto “O Inventor de Sonhos”.  A peça pode ser assistida gatuitamente pelo youtube, com ingressos pela plataforma Sympla.

 

O espetáculo apresenta três fábula escritas pelo artista – “O Papel e a Tinta”, “A Navalha” e “A Rede” – que, já naquele tempo, usava as fábulas para falar sobre a preservação da natureza e os valores essenciais para boa convivência entre os seres humanos.

 

“O Inventor de Sonhos” conta a história de um aprendiz e uma atriz de commedia dell’arte que entram escondidos no ateliê para descobrir os segredos do mestre. Os jovens encontram uma invenção secreta, “A Máquina do Tempo”. Por descuido, ligam a máquina e são trazidos para 2021, ou seja, quase 500 anos depois, trazendo também o porteiro do Leonardo da Vinci que estava vigiando o ateliê, Michelangelo. Os aprendizes e Michelangelo  se metem em muitas aventuras e ainda encenam as fábulas do mestre para os habitantes do futuro.

 

Além dos atores Paulo Arapuá (Michelangelo), Ricardo Aires (Raphael) e Sol Leão (Gioconda), o espetáculo, dirigido por Pamela Duncan, conta com bonecos, teatro físico, adereços, música e muita imaginação.

 

O Inventor de Sonhos - FOTO: Jefferson Pancieri e João Sato

O Inventor de Sonhos – FOTO: Jefferson Pancieri e João Sato

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 Até 04 de abril de 2021
Sextas, sábados e domingos, às 16h
Retirar os ingressos gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/produtor/emcenaproducoes

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.