fbpx

Projeto Coral Vivo lança seu primeiro livro de literatura para crianças

Para comemorar 18 anos de vida, no próximo dia 11 de outubro, o projeto socioambiental Coral Vivo, que atua pela conservação dos ecossistemas marinhos, vai lançar sua primeira obra literária voltada para o público infantil.

 

Grude-Grude

 

“Grude-Grude”, escrito por Bia Hetzel e ilustrado Mariana Massarani, apresenta à garotada um polvo pimpolho que adora se camuflar e a fauna marinha que convive com este animal surpreendente.

Ambientado nos mares do Sul da Bahia, o livro explora o universo marinho dos recifes de coral de forma leve e divertida mas sem abrir mão da precisão científica, para despertar nos pequenos o interesse pela natureza, especialmente pela conservação marinha.

 

Grude-Grude

Grude-Grude

Grude-Grude

 

Para abordar tantas informações em uma obra para crianças pequenas, a autora optou por criar um “conto cumulativo” que lembra aquelas brincadeiras de crianças onde cada nova informação acrescentada vem após a repetição das partes anteriores.  O projeto contou com a consultoria da bióloga Débora Pires,
fundadora do Projeto Coral Vivo.

O livro vai ser distribuído para crianças (até 8 anos) das escolas, creches e bibliotecas públicas do Rio de Janeiro.

Mas quem se interessou pelo livro não precisa ficar triste. “Grude-Grude” vai estar disponível para download gratuito no site do Projeto Coral Vivo (coralvivo.org.br).

 

Grude-Grude

Grude-Grude

Grude-Grude

Grude-Grude

 

 

Bora diviulgar o projeto e fazer os pequenos conhecerem e se interessarem pela preservação vida marinha desde cedo!

 

 

PROJETO CORAL VIVO
coralvivo.org.br

Fundado em 2003 pelos professores do Museu Nacional/UFRJ, Clovis Castro e Débora Pires, atua para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos recifes de coral e ambientes coralíneos do Brasil por meiode pesquisa, educação, formulação e acompanhamento de políticas públicas, comunicação e sensibilização da sociedade. Desde 2006 o projeto conta com o patrocínio da Petrobras.

 

 

 

 

 

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Siga a hashtag #1001roteirinhos no Twitter e Facebook do @1001roteirinhos e fique por dentro das nossas dicas para o fim de semana da garotada!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais

Instagram – www.instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – www.twitter.com/1001roteirinhos

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Quer saber um pouco mais sobre o que já fizemos, dos projetos que já participamos e das nossas aparições na mídia? Acesse http://1001roteirinhos.com.br/nos-por-ai e conheça um pouco mais do nosso trabalho.

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.