fbpx

Mês de julho animado em Niterói

Campo Sao BentoHoje vi uma notícia super legal no blog Livros e Pessoas que me fez escrever esse post rapidinho pra divulgar essa opção legal pra criançada no mês de julho em Niterói. São as atividades que vão rolar durante as férias de julho na Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira (Beiat) que fica no Campo de São Bento, em Icaraí.

Vai ter leitura, contação de histórias, jogos como dama, dominó, adivinhações tendo como ponto de partida a coleção “O que é, o que é?”, oficinas e muito mais.

Além disso, a “Hora do Conto” vai acontecer todos os sábados de julho, com a leitura de livros premiados no 12º Salão da Feira Nacional do Livro Infanto-Juvenil (Fnlij).

Programação:

Terça-feira, dia 13/7, às 14h
Brincando de adivinhação com a leitura do livro O que é, o que é, seleção de Denise Caccese Perrotti, ilustração de Eva Furnari. A seguir, oficina de desenho livre.

Quinta-feira, dia 15/7, às 10h
“Encontro com a poesia”, com a leitura de vários poemas do livro Poesia, casa e companhia, de Alba de Castro Toledo. Várias brincadeiras e jogos no Campo de São Bento, como pula corda e amarelinha.

Terça-feira, dia 20/7, às 10h e às 14h
“Dia do Amigo” – Indique a Beiat para um amigo e ganhe um livro. Encontro com amigos na biblioteca para leituras diversas e campeonato de damas.
Segunda-feira, dia 26/7, às 14h
Encontro literário entre avós e netinhos com a leitura do livro Avó, de Guto Lins, recitais de poesia e depoimentos dos netinhos. Após, oficina de arte, finalizando a comemoração com chá, bolo e biscoitos.
Sábados, dias 10, 17, 24 e 31/7
“Hora do Conto”, com a leitura dos livros premiados pela FNLIJ, 2010. Onde vivem os monstros, de Maurice Sendack, Onda, de Suzy Lee e O lobo, de Graziela Hetzel, seguida da oficina de criação oral Conte agora, histórias de monstros.

Finalmente uma programação bacana aqui na cidade! Pena ser tão pouco divulgada. Nós estamos fazendo nossa parte para que a iniciativa seja um sucesso e tenha várias outras edições daqui pra frente! Nossas crianças merecem!

————————————————-

Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira (Beiat)
Rua Lopes Trovão, s/nº – Campo de São Bento – Niterói
Tel: 3719-8385

1 menção

  1. […] premiados no 12º Salão da Feira Nacional do Livro Infanto-Juvenil (Fnlij). Mais informações no post sobre o […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.