fbpx

Roteirinhos na Copa II – Expo Copa do Mundo

Sábado. Um dia lindo e passeio marcado: Exposição Mundo Lance! no Forte de Copacabana. Se você não conhece o lugar não sabe o que está perdendo. Além de uma vista linda, tem sempre coisas acontecendo por lá.

Munidas de nossas câmeras infalíveis e com os filhotes à tira-colo, chegamos lá por volta das 13:00h. Às vezes fico pensando se não passamos a ver a vida através das lentes principalmente depois que as câmeras digitais surgiram e ficaram acessíveis. Isso sem contar com as dos celulares. Mas isso é outra história. Voltando ao passeio, conseguimos vaga no estacionamento do Forte o que é uma boa pois você não paga apresentando o ingresso da visitação (sendo que ninguém nos pediu em hora nenhuma). Outra opção é parar no hotel que fica em frente por 15 realitos. Eu realmente prefiro a primeira opção.

Chegando ao Forte de Copagabana

Optamos por ir direto para a exposição. Comprando o bilhete de visitação do Forte você tem desconto na entrada da mostra. Foi o que fizemos.

A primeira é a África do Sol que apresenta o país que vai sediar o evento. Não pense que foi erro de digitação, o nome da mostra é esse mesmo. Logo de cara a criançada fica hipnotizada com o aquário que possui um espaço interno e seco, obviamente, para os pequenos entrarem e visualizarem o mundo marinho de dentro pra fora. Tem cavalos marinhos, peixe palhaço (o Nemo), entre outros. Já que sou dotada dessa estatura diminuta, não pensei duas vezes e me enfiei por lá também afinal, não basta ser mãe, tem que participar!

AquarioEssa parte da exposição é bem interativa. Tem tambores que as crianças podem tocar e ver uma projeção de sinais de fumaça que cada toque produz no teto, elas podem dar uma de DJ com um cd gigante acionado por sensores tocando músicas africanas (inclusive o tema do Rei Leão) ou conhecer os temperos típicos usados por eles aguçando os sentidos tentando diferenciar cada um pelo olfato. Outra coisa legal é a mesa com peles de diverso animais que podem, e devem, ser tocadas (que outra oportunidade eles vão ter de tocar num couro de jacaré em completa segurança?).

Temperos

Saindo dali passamos pelo hall da fama do futebol: um corredor forrado de fotos dos ídolos de todas as Copas. O que faz do passeio uma ótima oportunidade para tirar o vovô de casa para acompanhar as crianças e contar histórias dos áureos tempos da seleção canarinho.

Correndo pelo corredorA próxima parada é a área de games. Nem cheguei perto dos eletrônicos ou meu filho não ia mais querer sair de lá. Ficamos na parte do totó, futebol de botão e um espaço de chute a gol. Ah, tem também uns terminais com quiz sobre futebol. Eu nem cheguei perto porque a única coisa que sei do assunto é o nome do meu time!

Hora do Gol

Ao lado tem o auditório que não despertou nenhum interesse nos nossos pequenos de 4 e 5 anos e por fim a mostra do Lance! Ali a curtição foram os fones para ouvir o dia a dia da redação. Não que eles entendessem alguma coisa do que estavam ouvindo, mas poder experimentar coisa de adulto já faz qualquer criança feliz.

Mundo Lance

Coisas modernas

Se a fome apertar tem uma boa lanchonete e um gramado grande pra criançada gastar energia. Os nossos estão naquela fase de correr pra tudo. Tem também banheiros bem limpos.

Eu esperava um pouco mais de “clima de copa”, alguma coisa que passasse a paixão que envolve a Copa do Mundo. Como reparamos, a lojinha não tinha aquelas quinquilharias verde-e-amarelas tão características. Nem camisa do Brasil pra vender.
Acho que perderam uma ótima oportunidade, afinal, em que época, alguém em sã consciência vai sair por aí usando uma combinação de cores como essa? Só com muita paixão mesmo! 🙂

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.