fbpx

Saramago para crianças

Não posso dizer que isso é uma homenagem a Saramago depois de tantas e grandes que ele recebeu, mas não podia deixar de comentar isso por aqui. Descobri outro dia lendo o blog Entre filhos e livros que ele tem um livro infantil chamado A maior flor do mundo. Sendo ele um dos meus autores preferidos e como tudo que se refere às crianças têm lugar nesse blog, achei mais do que justo indicar como opção de roteirinhos de leitura.

CAPA

Lançado por aqui pela Cia das Letrinhas em 2001 que define o livro como “uma magnífica história para crianças, mas, antes de tudo, é um legítimo Saramago. Transformando-se em personagem, o autor nos conta que uma vez teve uma idéia para um livro infantil, inventou uma história sobre um menino que faz nascer a maior flor do mundo. Não se julgava capaz de escrever para crianças, mas chegou a imaginar que, se tivesse as qualidades necessárias para colocar a idéia no papel, ela resultaria verdadeiramente extraordinária: “seria a mais linda de todas as que se escreveram desde o tempo dos contos de fadas e princesas encantadas…”.

Confesso que fiquei muito curiosa, não imagino como ele adaptou sua forma de narrativa ao universo infantil. Vou correndo às livrarias pra conferir!

———————————————————————————————————————-

Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ 2001, categoria criança

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.