fbpx

Roteirinhos no fim de semana – de 20 a 22 de agosto

SEXTA

– IV Festival do Folclore Brasileiro – De hoje a domingo, acontece no CCBB-RJ o evento que comemora o Dia do Folclore com apresentações de jongo, contação, bonecos mamulengos como o palhaço Alegria com 3 metros de altura da Cia Carroça de Mamulengos. Entrada franca

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 – Rio de Janeiro
CCBB EDUCATIVO – 1º andar
(21) 3808-2070 e 3808-2254

SÁBADO

– Uma sopa 100% brusca – O Grupo Papão apresenta a história da bruxa Croquilda. Morta de fome, ela sai de casa a procura de alguma coisa nas redondezas para comer e acaba encontrando muita coisa gostosa nas hortinhas dos seus vizinhos. Na Livraria da Travessa em Ipanema às 11h.

Livraria da Travessa – Ipanema – RJ
Rua Visconde de Pirajá, 572
Tel: (21) 3205-9002

– Oswaldo e seu Castelo – Neste sábado tem Contadores de Histórias no Museu da Vida e o tema foi escolhido em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Cruz, nascido em 5 de agosto de 1872, data que é comemorado também o Dia Nacional da Saúde. O público vai poder curtir histórias e cordéis sobre curiosidade, ciência, saúde e a vida do cientista. Em seguida, tem o bate-papo “Meu caro Oswaldo Cruz”, com a pesquisadora convidada Ana Luce Girão, doutora em História da Ciência pela COC/Fiocruz. Livros, revistas, cartilhas e almanaques sobre o tema estarão disponíveis para consulta na Biblioteca Móvel. No final, “O avental contador de história” contará um pouco mais sobre a personalidade e as realizações de Oswaldo Cruz. O mais bacana é que a atividade acontece no Castelo (Espaço Passado e Presente).

Museu da Vida – FioCruz
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro
Tel:(21)2590-6747

– Circuitinho das Artes – Acontece neste e no próximo fim de semana O Circuito das Artes do Jardim Botânico, evento com ateliês abertos à visitação, teatro, shows e gastronomia. E ainda bem que a criançada também tem vez com diversas atividades direcionadas a elas como aula de Baby Circo e Yoguinha no Lunático Café, Brinquedoteca Ecológica no Galpão das Artes, Oficinas de Arte, Música e Brinquedos Cantados no Espaço Tatibitati, Oficinas de Culinária do Atelier Gourmet e muito mais. Não deixe de conferir a programação completa. Há diversas atividades gratuitas com distribuição de senhas pois tem número de vagas limitado. O evento rola das 12h às 20h.

– Folias e Brincadeiras com Teatro & Companhia – Hora da Criança – Venha brincar com a cultura popular brasileira! O espetáculo traz sotaques, trava-linguas, parlendas e figuras que representam o folclore, como o bumba meu boi e saci pererê. Ao final, confecção de um bumba meu boi. Rola às 16h e é grátis.

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

– Contação da história Bat Pat 1 – O Tesouro do Cemitério – Hora da Criança Fundamento apresenta O grupo Papão apresenta à criançada o Bat Pat, um morcego que fala. Ele e seus amigos, Rebeca, Martim e Léo, precisam resolver um mistério antes que seja tarde demais! Às16h. Grátis .

Saraiva Megastore – Shopping Tijuca
Avenida Maracanã, 987 – piso térreo
Tel: 3872-3477

– Ateliê infantil: art nouveau – A partir dos conhecimentos básicos sobre art nouveau, a criançada vai confeccionar peças inspiradas nesse estilo. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 5 anos.

Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro-RJ
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: 21 3284-7400

– 9º Festival do Japão – 9ª edição do evento rola neste sábado, a partir das 18h, e domingo no Aterro do Flamengo. O público vai poder curtir, entre outras coisas, artistas com trajes típicos, conhecer os tambores japoneses, ver apresentações de lutas orientais, oficinas de origami, etc. Ótima oportunidade para apresentar aos pequenos um pouquinho da cultura japonesa, com certeza ele vão se encantar!

DOMINGO  

– A viagem pelo folclore do Brasil – Através do personagem caipira o Teatro & Companhia conta histórias e crendices das regiões do nosso país: lendas da amazônia, supertições, musicas e danças são apresentadas no espetáculo. Ao final, confecção de instrumentos e cantigas folclóricas. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.