fbpx

Os Saltimbancos, uma delícia de programa

Esse fim de semana foi cheio de atividades, mais do que podíamos dar conta! Então tive que priorizar. Um pouco de exercício ao ar livre, uma ida a um restaurante, e cultura, cultura, cultura!

O ponto alto foi, sem dúvida, o musical Os Saltimbancos! Presentaço da querida Sut-Mie do blog Viajando com Pimpolhos que ganhou os ingressos numa promoção do Dr Infância – twitter da Unimed, e como já tinha levado a filhota para assistir e ia viajar no fim de semana, me repassou os convites! Que surpresa!

Foto: Mauro Kury

Ela já tinha me recomendado a peça dizendo que valia muito a pena, e não exagerou nem um pouquinho. O espetáculo é de primeira. Músicos tocando ao vivo, cantores- bailarinos afinadíssimos fazendo coro, e os 4 personagens principais dando um show! Maurício Tizumba comanda a trupe como o jumento numa atuação deliciosa. Acho que foi o meu favorito, mas é difícil de escolher. Bianca Byington está engraçadíssima como a galinha, com seu figurino e expressão corporal. José Mauro Brant que faz o cachorro está perfeito, com aquela simpatia típica do melhor amigo do homem. E Alessandra Verney como a gata, tem uma voz fantástica!

O programa

Não é um esptáculo cheio de efeitos especiais, grandes cenários e figurinos elaboradíssimos. E isso é o que mais encanta! É a qualidade do texto, das músicas e dos atores que faz a diferença. Isso sem contar que para os pais, pelo menos o da minha faixa etária, ainda tem a curtição de relembrar as músicas que fizeram muito sucesso no filme Os Saltimbancos Trapalhões. Se não quiser denunciar a idade, tente não cantar com eles se puder!

Na platéia

Só senti falta de uma coisa: encontrar com os atores ainda vestidos como seus personagens depois da peça. Isso é bem legal pros pequenos que podem ver que eles são de carne e osso. Fora que ainda podem tirar uma fotinho com seu personagem preferido, né?

Fica a dica: quem puder, não deixe de levar as crianças para assistir. É daqueles programas com gostinho de quero mais! 🙂

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.