fbpx

O mundo gira no dia das crianças

Dia das crianças chegando e nosso blog totalmente capenga. São as rasteiras que a gente leva. E mesmo não sabendo ainda como as coisas vão ficar, resolvi continuar postando na medida do possível, mesmo que tenha que refazer tudo quando migrar o site para outro provedor. Então, vamos que vamos!

Já tenho meu presente do dia das crianças escolhido: vou dar pro meu filhote um globo terrestre! Apesar de bem novinho ainda, ele á fascinado por coisas de outros países, vive perguntando como são as palavras em outras línguas, de onde é tal comida quando experimentamos uma receita diferente, e, principalmente, onde fica esse ou aquele país. Por isso a minha escolha.

E nessa história duas coisas me surpreenderam. Primeiro porque pensei que eu era a única mãe na face da terra que podeira achar legal dar isso de presente pro pequeno. Me enganei! Várias mães pediram para que eu passasse a dica caso encontrasse um exemplar BBB – bom, bonito e barato. Achei isso o máximo!

Segundo, porque o tal globo BBB não é um objeto tão fácil de encontrar como eu imaginava. Ou tem aqueles grandes, lindos e caríssimos ou são feiosos e sem qualidade nenhuma.

Enfim, vou deixar aqui as dicas que achei bacanas por serem diferentes ou divertidas para inspirar quem quiser fugir um pouco dos carrinhos, bolas e bonecos de personagens que acabam sendo sempre a escolha da vez.

1. Esse foi o que eu mais gostei e acho q seria perfeito pro meu filhote que não tem 5 anos ainda. Sugestão que encontrei no Blog Bem Legaus . É uma bola inflável com capa de feltro e figuras de animais, pessoas com trajes típicos e os nomes dos continentes presos ao globo por velcro. É lavável e pode ser pendurado no teto. Idéia DDD – divertida, descolada e demais! Pena que não encontrei por aqui no Brasil.

2. No Blog de Brinquedo tem várias sugestões de globos bacanas, principalmente se o presente for para os maiores. Na categoria globos tem sete sugestões, desde um quebra-cabeça esférico até um que de dia é um globo terrestre normal e à noite se transforma apresentando o espaço e suas constelações, bem legal!

3. Que tal uma opção 3 em 1 – Quebra-Cabeça 3D, Cofrinho, Globo (Rolling Earth Kinetic Puzzle Bank-Lt. Blue – NEW)? Vc monta o globo, coloca sobra a base que é o cofrinho e ao colocar o avião na superfície do globo. Ele começa a sobrevoar o planeta. Não me pergunte como! Mas é um presente diferente e num preço bem acessível. Esse eu encontrei no site Compra Fácil.

3 em 1 Quebra - Cabeça 3D, Cofrinho, Globo Giratório Azul Claro (Rolling Earth Kinetic Puzzle Bank-Lt. Blue - NEW) - FASCINATIONS

4. Para quem gosta de tecnologias mil tem o Smart Globe. Interativo, ao clicar em qualquer lugar do globo você acessa informações sobre política, população, clima, etc. As atividades são divididas de acordo com a faixa etária: 5 – 8 anos, 9 – 14 anos e mais de 15 anos. Esse tem em 9 entre 10 sites de brinquedos e grandes lojas por aqui mesmo no Brasil.

     

5. Achei esse da Gift Express bem simpático. Inflável e posso comprar pela internet. Não tem perigo de quebrar, então acho que vou ficar com esse. Em termos de custo benefício dá conta do recado.  

E continuo aceitando sugestões . Com certeza deve ter muita coisa criativa por aí. 🙂

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Muito fofo o que vc escolheu! Adorei! Eu sempre adorei Mapa-mundis, ainda vou colocar um enorme no meu escritorio!
    Bjs e coragem, o principal do blog que são vcs, não foi atingido! Tudo não passara de um péssimo souvenir!

    1. Obrigada pela força querida,

      Até pensei, mas não dá pra largar. Acho que mais do que uma cachaça, o blog foi mesmo uma realização pessoal e canal pra conhecer muitas pessoas bacanas. Não tem como deixar isso de lado, né?

      Bjs!

  2. Nós temos vários globos aqui em casa… porque o D. adora. Além do tradicional com nome dos paises e tal… nós temos um outro que é muito legal, brilha no escuro e foi feito a partir de fotos da Nasa.. então parece bem real. http://www.northernsun.com/n/s/Inflatable-Earth-Globe-%282154%29.html?mv_pc=gbase

    1. Parece bem legal pela foto do site! Mas vocês compraram pelo site ou em trouxeram em alguma viagem ?

      Bjs,
      Lu

  3. Oi Ane!
    Vida que segue 🙂
    A pequena esse ano na escola está estudando os continentes e passou por essa febre. Aí catamos no Centro do Rio alguma opção que ajudasse nessa viagem pelo mundo. Achamos um apontador em formato de Globo Terrestre que ela não tira do estojo e uma luminária em formato de Globo que está em local privilegiado na cabeceira da cama. Vou perguntar onde o pai comprou para acrescentar aqui e tirar umas fotinhos 😉

    Excelente sugestão de presente!

    Bjs
    Lu

    1. Complementando – o apontador e a luminária foram comprados no centro do Rio, na Kalunga.

      Bjs
      Lu

    • MarioSS em 4 de outubro de 2010 às 20:01
    • Responder

    Gostei muito das dicas. É sempre bom sair dos tradicionais brinquedos que enaltecem mais o aspecto comercial do que o simbólico do dia das crianças. Excelente.
    Mas gostei mais ainda de saber que não vão parar por conta desse acidente de percurso. Continuem alimentando a página com suas idéias e contem com um número cada vez maior de seguidores que procuram dicas originais para seus pimpolhos.
    Obrigado e sucesso pra vocês.

    1. Obrigada!
      Como Ane falou no comentário anterior, além da força que os “seguidores” passam pedindo novas dicas e publicações, é impossível passar 1 semana sem pensar : “Puxa, isso daria um ótimo post!!”

      Enfim, ter idéias e não ter um canal como esse para compartilhar não faz mais sentido 🙂

      Bjs
      Lu

  4. Adorei a ideia dos mapas mundi! Eu amo tudo isso e nosso sonho de consumo aqui em casa é um daqueles enormes que ocupam a parede toda. Mas o primeiro de felcro é LINDISSIMO! Amei!

    (E também gostaria de deixar uma sugestão meio atrasada, mas da pra evitar perdas no futuro… Vcs já fizeram back-up do blog? Eu faço a cada 2 meses e penso q deveria ate fazer mais vezes… É só ir em tools, export e exportar tudo.)

    Beijos pra vcs!

    1. Pros menores o pequeno é perfeito!

      E vc tem toda a razão, tínhamos q ter feito backups periódicos mas confesso que tava bem difícil dar conta de tudo a fazer, então adivinha o que acabou ficando pra trás? Fica a lição, né?

      Obrigada pela dica!
      Bjs,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.