«

»

out 20

Projeto Ler Faz Crescer doa 8 milhões de livros

A notícia não é nova mas acho que vale deixar registrada aqui por ser um projeto bem legal. Por total falta de tempo não consegui escrever antes. Como diz o ditado: antes tarde do que nunca. Sempre tem alguém que ainda não leu, né?

Começou no dia 11 deste mês o projeto Ler Faz Crescer, uma ação da Fundação Itaú Social com o objetivo de incentivar a leitura para crianças até de 6 anos. Para isso, estão sendo distribuídos gratuitamente 8 milhões de livros da Coleção Itaú de Livros Infantis, composta de 4 volumes. Basta que o interessado se cadastre no site do projeto e eles serão entregues diretamente em sua própria casa, ou endereço que conste no cadastro, em qualquer lugar do Brasil.

Ler faz crescer

A idéia é que ao receber os livros, pais, tios, professores, assumam o compromisso de ler para as crianças e depois repassem para que outras pessoas possam fazer o mesmo, criando assim uma corrente de leitura.

Como tudo que se refere à educação e cultura das nossas crianças nos interessa, já fiz meu cadastro. Assim que receber o kit, falo mais sobre ele.

Que tal divulgar para os amigos que têm filhos ou sobrinhos pequenos, professores e até bibliotecas, principalmente as mais carentes? Afinal, livro ainda é artigo de luxo para muita gente!

* Lembrando que a distribuição é válida até quando durarem os estoques.

 

—————————————————————————————————

Em tempo:

Devido ao grande número de comentários recebidos de pessoas nos pedindo para enviar os livros do kit, percebemos que não compreenderam que o blog 1001roteirinhos está  apenas divulgando o Projeto Ler Faz Crescer para que mais crianças possam se beneficiar dele.  Não distribuímos livros. No caso de haver interesse em receber o kit, É NECESSÁRIO SE CADASTRAR NO SITE DO PROJETO LER FAZ CRESCER, como explicado acima no post.

Veja como é a página de cadastro:

Cadastro

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

40 comentários

3 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. carol garcia

    óooootima dica.

    bjocas meninas!

  2. bruna westenhofen

    Gostei muito desse incentivo a leitura.

  3. LUCAS

    gostei muito do incentivo da leitura

  4. marcia

    Sou professora de História na rede pública estadual,na cidade de Ribeirao Preto,gostei muito dessa iniciativa do banco Itaú,que certamente esta realizando uma açao muito importante para a sociedade e em especial para as crianças.
    Estou organizando uma sala de leitura na escola que leciono,para incentivar a leitura e ocupar o tempo ocioso das crianças,se alguém ler esse email e se intressar e tiver condiçoes de ajudar com algum tipo de doaçoes de livros ou material para essa sala de leitura eu e meus alunos muito agradecemos.
    Atenciosamente
    MARCIA

  5. monique futscher

    Eu me inscrevi e já recebi meus livros !!!!!bjcas

    1. admin

      Eu também! Mto legal esse projeto, né?

      Bjs, Eliane

  6. anne maria maciel

    quero ganhar a coleçao

  7. REJANE LEAL FERRARI

    Por favor, me envie os quatro volumes dos livros.
    Obrigada

  8. Miriam de Oliveira Assis Olegário

    Gostaria de receber os livros,fiquei sabendo da campanha por uma amiga.
    Gosto muito de ler para meus filhos e sempre que tenho oportunidade leio também para meus sobrinhos.

    1. admin

      Miriam, Rejane e Anne,

      Para receber os livros vcs devem se cadastrar no site do projeto Ler Faz Crescer, como explicado no nosso post. Nós apenas divulgamos essa ação bacana para que mais pessoas conheçam e possam ajudar a incentivar a leitura para as nossas crianças desde cedo.

      Bjs,
      Eliane

  9. tere

    os livrinhos (parlendas,lobisomem,tres porquinhos) sao D+

    1. admin

      Bem legais, né?

      Adoro o de parlendas!

  10. jade

    Fiquei sabendo desse site por minha professora de historia,estou entrando só por causa dela e que eu gosto muito de ler e eu queria dizer que esse projeto é muito legal eu recomendo!

    BJS

  11. Jorge Arruda

    sou avô de dois lindos gemeos, e será meu primeiro presente para eles, que quando tiverem a idade de compreender a vida, saberão que nos livros poderão ver a vida de uma outra maneira. Pois é lendo que se aprende.

    1. admin

      Olá Jorge! Parabéns pelos lindos netinhos e pela sua idéia do primeiro presente! Apoiadíssimo! Com uma avô assim com certeza eles amarão livros e levarão esses ensinamentos pela vida toda!
      Um abraço!
      Eliane

  12. Gracy

    Adorei, li para meu filho mais novo e repassei para os alunos da minha escola,eles estão amando!!!Aguardo novas coleções!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços

    1. admin

      Que legal Gracy! Eu tb fiz o mesmo, li para o pequeno e repassei. Essa é a idéia, né? Vai ser ótimo se eles fizerem novas coleções!

      Bjs, Eliane

  13. adriano peres poso

    eu adoro ler e isso me faz ter mais imaginaçao

    1. admin

      Com certeza, Adriano! Lendo a gente viaja muito mais e depois acaba aprendendo a criar nossas prórpias histórias! :)

  14. esther soares silva macedo

    que legal vamos conhecer novas estoria

  15. amparo

    ja me cadastrei espero nao demorar para receber os livros pois estou ansiosa para ler, tenho sobrinhos e quero compartinhar com eles.

  16. Elizabete Schmitt de Oliveira

    Sou professora de séries iniciais, e gosto de trabalhaar com literatura.

  17. taina

    eu quero muito um livro

  18. videlaide vieira de sousa

    gostaria de receber exemplares gratuítos, pois trabalho com crianças de diferentes faixas atárias.

  19. Luciane dos Santos Lenhardt

    Gostaria de receber os exemplares gratuitos de 2012, trabalho na Escola Pastor Dohms, com uma turma de Educação Infantil. Desde já agradeço.

  20. carlos alberto b. merath

    fiz o pedido dos livros infantis, e não os recebí.gostaria de saber o porquê.

  21. Fernanda

    Gostaria muito de ganhar os livros das coleções anteriores,minha bebe nasceu dia 31/10/2012,e gostaria muito dos livros para contar as historinhas para ela.Obrigada.

  22. Terezinha Maria Lima

    Gostaria de receber todos os livros anteriores

  23. jucioleneflorentinodesouza

    estou tentando me cadastrar no site mas nao estou conseguindo , eu adorei os livros .preciso me cadastrar como posso fazer…meu nome:e jucilene florentino de souza.

  24. JOVANA

    Boa noite, fiquei apaixona por este projeto. Tenho uma filhinha de 3 anos e ela ama os livros. Em 2012 acabei perdendo a promoção quando fui cadastrar ja havia acabado os livros. fiquei super triste pois são muito fofos e vale apena não só para crianças mas um também curto e me divirto muito com as historias. Sabem me dizer se tem algum lugar que posso de repente conseguir os desta ultima campanha? grata Jovana Gaiga

  25. admin

    Oi Jovana,

    Acho que essa informação só o pessoal da Fundação Itaú pode te dar. Tem muita gente que perdeu o prazo ou não conseguir se cadastrar esse ano. Nós apenas divulgamos o projeto, não temos esse tipo de informação.

    Um abraço,
    Eliane

  26. Maria EliandaFariasde Jesus

    Sou coordenadora Pedagógica na educação em dois povoados situados no município de Monte Santo-BA,e as crianças aqui sofrem uma defasagem muito grande em relação a leitura por falta de livros, gostaria muito de receber doações de para que assim eu possa juntamente com os gestores poder proporcionar a essas crianças momentos lúdicos em sala de aula,e dessa forma poder contribuir com a questão do incentivo a leitura em nossa cidade. Desde já agradeço a oportunidade Maria Elianda

  27. Maria EliandaFariasde Jesus

    como saber se meu pedido foi enviado?

  28. admin

    Olá, você deve entrar em contato com Fundação Itaú que é a responsável pelo projeto e quem distribui os livros.

    Abs,
    Eliane

  29. elen lopes

    eu acho que ler para as crianças é muito bom , porque elas vão ter uma bela imaginação e educação !!!

  30. magna siqueira

    Adorei saber e receber os livros do itaú,pois sempre tem novidades para crianças de 3 anos ,faço questão que meus alunos ouça historia e faça o reconto tendo assim contato com o mundo mais precioso e belo que é a leitura.
    obrigado itaú por este momento magico na sala de aula.

  31. Genilda

    Quero me cadastrar para receber o kit, pois sou professora das séries iniciais. desde já obrigada!

    1. admin

      Basta se cadastrar no site da Fundação Itaú como explicado no post.

      Abraços.

  32. poliane

    queria muito a ccoleçao 2011 pois ja tenho todas as oputras tem como eum conseguir.

    1. admin

      Basta se cadastrar no site da Fundação Itaú como explicado no post.

      Abraços.

  1. Tweets that mention Projeto Ler Faz Crescer doa 8 milhões de livros « 1001 Roteirinhos -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Lunático Café, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Projeto Ler faz Crescer – kit já chegou na casa de uma amiga. Saiba mais sobre o projeto http://bit.ly/9u9ht5 [...]

  2. Coleção Itaú de Livros Infantis 2011 « 1001 Roteirinhos

    [...] Se quiser saber como foi o projeto no ano passado, veja o nosso post Projeto Ler Faz Crescer doa 8 milhões de livros. [...]

  3. Coleção Itaú de Livros Infantis 2012 « 1001 Roteirinhos

    [...] Coleção Itaú de Livros Infantis 2010 Coleção Itaú de Livros Infantis 2011 Mudando de assunto, Roteirinhos de leitura   Coleção Itaú de Livros Infantis 2012, distribuição gratuita de livros infantis, Fundação Itau Social, Leia para uma Criança      AS 5 MAIS :: Paraty » [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Get Adobe Flash player