fbpx

São Paulo com crianças – Segundo Dia – Circo da Mônica

ESPETÁCULO

 

 

Sempre fui fã da turma da Mônica. Em criança, fazia coleção das revistinhas. Guardava todas com o maior carinho. Os anos passaram e meu filhote nasceu. Fazia tempo que não acompanhava as aventuras da turma criada pelo desenhista Mauricio de Souza e foi uma delícia apresentar os personagens ao pequeno e curtir a evolução das tirinhas desde o tempo em que eu lia. Agora somos dois fãs aqui em casa!

Um dos programas que pensávamos fazer na viagem a São Paulo era exatamente ir ao Parque da Mônica mas, infelizmente ele fechou. Para a nossa sorte, pertinho da data da viagem, início de abril, estreou na cidade o Circo da Mônica.

Para dar mais um empurrãzinho, a Tati do site Rede Mulher e Mãe, publicou um post Uma noite no Circo da Turma da Mônica sobre a sua ida à estréia do espetáculo. Não tivemos dúvidas, incluímos imediatamente no roteiro!

Resolvemos deixar o espetáculo para o segundo dia da viagem, após o passeio ao Zoológico. Por isso escolhemos a segunda sessão, às 19:00, para dar tempo de passar no hotel e dar uma relaxada antes de partir para o circo. Afinal, ninguém é de ferro!

Mais uma vez compramos os ingressos pela internet no site ingressos.com para agilizar as coisas.

Não nos arriscamos a pegar o metrô já que já tínhamos andado bastante no zôo e precisaríamos fazer baldeações. Optamos por taxi mesmo. Não nos informamos melhor sobre o caminho, e até o motorista de taxi se enrolou um pouco pra chegar lá. Portanto, faça o dever de casa e imprima o mapinha do roteiro “como chegar”do Google.

 

 

MAPA

  

Logo na entrada a gente avista os bonecos gigantes da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali bem na frente do circo. Depois é a magia da turminha por todo lado.

 

BONECOS

 

 

 

 

O espetáculo é uma delícia. Os figurinos, as músicas e os números são lindos, os meninos ficaram de olhos vidrados no palco. Os personagens não aparecem em todos eles mas nos que aparecem, fazem a alegria da garotada.

 

JOTALHÃO

 

ESPETÁCULO

 

ESPETÁCULO

 

ESPETÁCULO

 

O espetáculo tem um intervalo de 15 minutos onde o pessoal pode dar uma esticada nas pernas ou comprar um lanchinho.

 

A única coisa que atrapalha é que as cadeiras são todas no mesmo nível e o palco não fica muito alto, então tem que torcer para que ninguém grande sente na sua frente ou fica bem complicado para assistir. O nossos pequenos ficaram o tempo todo no colo para não perder nada!

 

 

 

Outra dica para quem não esta de carro: procure saber com antecedência como voltar do local. Acho que todo mundo deve ir de veículo próprio porque para sairmos de lá foi uma aventura. Por ficar localizado por baixo de um viaduto, não tem ponto de taxi no local. Tivemos que ir para o lado contrario, beirando um ferro velho, depois uma garagem de ônibus, e sei lá mais o que, até encontrarmos a saída, onde há um posto de gasolina e o sonhado ponto de taxi. Para a nossa sorte, tinha um esperando por nós com o motorista mais simpático que poderíamos encontrar.

Adoramos o circo! Meu filhote que não é chegado a fotos, pediu na saída para tirar com “os personagens” (na verdade com os atores vestidos de personagens) e depois disse: Já estou com saudade do Cebolinha e do Cascão!

Pena que eles não saem para interagir com a garotada após o espetáculo! Seria a glória!

 

MÔNICA E EU 

 

Para maiores informações sobre o Circo da Mônica, dê uma passada no site – www.monicanocirco.com.br

 

 ———————————————————-

Turma da Mônica no Circo dos Sonhos
Academia Brasileira de Circo
Av Nicolas Boer, 120 (ao lado do Viaduto Pompéia) – Sao Paulo
Tel: (11) 2076 0087

 

 

————————————————————————————————

Posts anteriores:

Fim de semana em São Paulo com crianças – Organização e roteiro

São Paulo com crianças – Primeiro Dia

São Paulo com crianças – Segundo Dia – Zôo

4 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Oi
    Também sou fã da Mônica e nem sabia da existência desse circo. Que divertido!
    Beijocas grandes
    Alexandra

    1. Pois é, nem o taxisita q nos levou lá! rsrs mas é novo mesmo! Estreou em abril.
      Bjs!, Eliane

    • Kayane Melli em 12 de julho de 2012 às 14:47
    • Responder

    Olá eu queria saber até que dia o circo ira ficar . Vocês poderão me avisar ?

    1. Oi Kayane,

      O circo agora está em temporada no Rio.

      Abs,
      Eliane

  1. […] 10 – Curtir as apresentações da Turma da Mônica no Circo em Niterói – monicanocirco.com.br. Nós assistimos ao espetáculo em São Paulo. Confira a nossa experiência – SP post 04 […]

  2. […] 10 – Curtir as apresentações da Turma da Mônica no Circo em Niterói – monicanocirco.com.br. Nós assistimos ao espetáculo em São Paulo. Confira a nossa experiência – SP post 04 […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.