fbpx

Dicas culturais para a garotada em Niterói

Adoro Niterói, minha cidade do coração, mas tenho que admitir que não há muitas opções de atividades culturais para a garotada por aqui. Nessa minha busca incansável (me recuso a aceitar que numa cidade grande como essa só existam colônias de férias em clubes, por exemplo), acabo descobrindo lugares bem bacanas e resolvi dividir aqui no blog.

  

O primeiro deles, e que muitas mães devem conhecer, é a brinqueteria Mamulengo. A loja não é novidade, foi aberta em 2003. Fica bem no centro de Icaraí e é uma delícia para a criançada. Tem brinquedos educativos e pedagógicos, o Quintal – um espaço com brinquedos onde as crianças se divertem a valer, e atividades como contação e pocket shows aos sábados pela manhã.

 

O que muita gente não sabe é que o espaço pode ser reservado para festas infantis,  e agora eles contam com o EDIM – especializado no desenvolvimento de crianças até 5 anos através de práticas psicomotoras. Além disso, estão oferecendo diversas atividades para as férias como oficina de cupcakes e apresentações. Vale à pena ficar de olho na programação!

 

Mamulengo

 

Mamulengo

 

  

Outro espaço bem bacana é a Glia, no Ingá. Com espaço reservado para exposições e um café bem charmoso, é um ótimo local para lançamento de livros e mostras. Para a galerinha tem aulas de Robótica, Oficina de Desenho, Ballet e Jazz, Cursos livres de curta duração, Oficinas e Acompanhamento Pedagógico. Agora em julho está rolando a colônia Férias na Glia com diversas atividades para as crianças de 4 a 12 anos. Para os maiores de 13 anos rolam oficinas de mangá e hip hop. Começou no dia 18 mas quem se interessar ainda tem a próxima semana para curtir, já que a colônia vai até o dia 29 de julho.

 

GLIA 

 

Ótima opção também é a CLAC no Vital Brasil. Conheci Há poucos dias quando fomos participar do Domingo Cultural que rola durante todo o dia com atividades gratuitas e adoramos! É uma iniciativa excelente porque a criançada pode conhecer o local e participar livremente das oficinas.

Regularmente rolam cursos de Teatro, Artesanato/Pintura, Música, Dança, Culinária, Inglês para Crianças e adultos e Capoeira.

Eles também estão oferecendo colônia de férias até o dia 29.

 

CLAC

 

 

 E vamos torcer que mais opções apareçam! A criançada da cidade merece!

 

 

 ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Mamulengo Brinquedos – www.mamulengobrinquedos.com.br
Rua Presidente Backer, 176 – Icaraí – Niterói
Tels.: 2705-2087 // 2705-1114

 ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Glia – gliaculturaeaprendizagem.com.br
Rua Dr.Nilo Peçanha 142 – Ingá, Niterói
Tels: (21) 3601-2092 | 3021-7030

 ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CLAC – clac.com.br
Rua Souza Dias, 148 – Vital Brazil – Niterói – RJ
Tel: (21) 3617-2522

 

 

3 comentários

  1. Oi eliane,
    preciso conhecer mais Niterói. Vou reservar um final de semana para fazer passeios por aí.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  2. Não sei se ainda rola, mas a contação de histórias no MAC, às 16h, aos domingos era ótima!

    Um almocinho antes no Bistrô e o programa estava completo!

    bjs
    Cinthia
    @chileparacriancas.blogspot.com

    1. Também não tenho certeza se ainda rola mas é um programa bem legal mesmo. QUem quiser conferir pode dar uma olhada no post – http://1001roteirinhos.com.br/2010/04/post-simples-rapido-e-barato/

      Bjs,
      Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.