fbpx

Baú de Diversões – Cabana

Cabana é a sugestão de brincadeira do Baú de Diversões de NINHO Soleil que testamos essa semana. Também conhecida como acampamento, essa é uma brincadeira que 10 entre 10 crianças adoram! E os crescidos, como nós, também se divertem vendo a imaginação dos pequenos a todo vapor, além de podermos testar nosso poder de improvisação para montar a cabana mais divertida, a prova de desmoronamento ao primeiro movimento da garotada. Quem nunca passou por isso?


    Como Brincar
    Separe cadeiras, poltronas ou banquetas e alguns lençóis, cangas ou cobertores. Também é divertido ter coberturas diferentes para brincar com as diferentes luminosidades que cada cobertura oferece. Em seguida, procure prender as coberturas nas cadeiras ou banquetas, formando cabanas. Também dá para fazer uma espécie de túnel de cabanas, alternando lençóis e cobertores. Se você tiver um jardim ou quintal, pode montar as cabanas ao ar livre. Agora, é só chamar as crianças para brincar. Dá para fingir que estão em uma floresta, em uma ilha deserta, em um planeta distante ou até no fundo do mar e, a partir disso, montar histórias e aventuras… Com o tempo, você pode incluir situações novas na brincadeira, apagando ou acendendo as luzes do ambiente, ou dando lanternas às crianças.



Como vocês já devem ter percebido, o meu pequeno adora brincar de aventureiro. Imagina se ele não carrega para a cabana todas as coisas que ele imagina que seriam úteis para um verdadeiro explorador? Sem esquecer, é claro, dos gibis, que ele carrega para todo canto (só não vão para o banho porque não são à prova d’água!)

Ele curte fazer cabaninha desde pequeno. Às vezes fazemos com lençóis e edredons, outras vezes com almofadões, travesseiros e colchonetes, sem esquecer das cabaninhas que a gente compra e é só montar. Em outras situações, é só nos enfiarmos debaixo das cobertas para criarmos histórias cheias de fantasia. Tudo isso é um incentivo para dar asas à imaginação, coisa que não falta a nossos pequenos criativos.







Mas sabe o que não pode faltar no acampamento, quando a gente capricha na produção? Um lanchinho! Sim, além de aventureiro, meu filhote adora picnic, então separamos umas coisinhas gostosas para beliscar e a farra está completa!

Que tal conhecer algumas cabanas montadas pelas outras mães participantes do Baú de Diversões de NINHO Soleil e aproveitar a inspiração para começar a brincadeira?




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Hotsite Baú da Diversão – www.nestle.com.br/PortalNestle/ninhosoleil

Aplicativo Álbum de Figurinhas – www.facebook.com/ninhosoleil?sk=wall

Cybele Meyer – Blog Educa Já | Twitter @cybelemeyer

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Conheça as Embaixadoras da Ninho Soleil

Eliane Ceccon – 1001roteirinhos.com.br – (@1001roteirinhos)

Gisele Barcellos – kidsindoors.blogspot.com – @kidsindoors

Sam Shiraishi – samshiraishi.com – (@samegui)

Monica Brandão – comerparacrescer.com – (@comercrescer)

Tiffany Stica – blogdati.com – (@blogdati)

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Eliane, muito bom ver as fotos e as criancas brincando assim, felizes, juntas. A brincadeira da barraca mobiliza todos da casa, ne, e envolve todas as idades. A gente tb gosta muito. Bjs

    1. É o que eu sempre digo, criança precisa de tão pouco para ficar feliz! Um pouco de atenção, espaço e imaginação fazem a festa dos pequenos.
      Ontem fomos brincar na Lagoa e o filhote e um amiguinho passaram o tempo todo brincando no gramado, correndo, catando pedrinhas no chão, “alimentado” um patinho com grama, e na hora de ir embora ainda queriam ficar mais! 😉

      Bjs!

  2. Oi Eliane.

    Adoramos!! Sabe que a última vez, quando criança, que brinquei de cabana foi aos 14 anos… com uma prima e muitas bonecas! Acho que hj em dia nessa idade não se brinca mais!
    Depois quando as crianças vieram virou quase que rotina brincar de cabana!!E claro, sempre com um lanchinho!
    abraços, gisele

    1. Bom demais, né? Mas a sua cabana de livro é campeã!

      Bjs!

  3. Olá Eliane, tudo bem?

    Só de ver estas “carinhas” lindas já temos a resposta do quanto esta brincadeira é gostosa.
    Meus filhos quando eram pequenos adoravam chamar os amigos e acampar no quintal. Em alguns verões chegaram até a dormir na cabana.
    A brincadeira começava desde a montagem da cabana, do levar as coisas para dentro dela, enfim, era uma alegria só.
    Adorei o post.
    bjs
    Cybele Meyer

    1. Só sinto por não ter um quintal por aqui, Cybele, mas vamos inventando dentro de casa mesmo.

      Bjs!

  4. Eliane, adorei o post! Mas preciso contar que o que fez sucesso aqui entre as meninas foi a foto da cabaninha em cima da cama! Foi um tal de “mãeeee vamos fazer iguaaaaaaallll!” sem parar. Será o nosso evento dessa tarde…
    beijos
    Mônica

    1. Adorei! Só não conta pra elas que essa é a tecnica de montar cabaninha a jato, usando a cabeceira da cama pra deixá-la de pé! Só um detalhe! 😉

      Bjs!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.