fbpx

Portobello Resort e Safari com criança

Como contei no post anterior sobre o evento #VIPBloggersPortobello, fui convidada a conhecer o Portobello Resort e Safári e, é claro, a experiência passa o meu olhar de mãe!

Para quem é do Rio, ou Niterói, como é o meu caso, a primeira vantagem é a proximidade, cerca de 100km. Com trânsito bom, leva-se 1h30 até lá.

Por estar situado na Costa Verde, fica entre o mar e as montanhas, localização que possibilita que o hóspede curta a praia, fazenda e ainda aproveite um banho de rio.

Nós ficamos hospedados em um apartamento térreo de frente para o mar com a varanda saindo direto na praia. O quarto não é luxuoso mas é bastante confortável. À noite a gente dormia embalado pelo barulho das ondas. De manhã era só abrir a porta e colocar os pés na areia!


portobello01


portobello02



Como chegamos à noite, foi o tempo de deixar as coisas no quarto e correr para pegar o o jantar das crianças, que acontece mais cedo. O dos adultos já estava reservado para mais tarde.

Com pratinho e copos inquebráveis para evitar desastres, a criançada pode escolher no buffet as comidinhas que têm mais a cara delas: arroz, feijão, macarrão, carne, franguinho, nuggets, uma saladinha, batata frita, entre outras. E para a sobremesa, iogurte, gelatina, frutas, brigadeiro, quindim! O horário diferenciado é tanto para o almoço quanto para o jantar.


portobello04


Para quem vai com crianças menores, o resort também oferece uma copa baby (ao lado do Mini Clube). Não utilizei, pois não é o meu caso, mas o local possui infraestrutura para atender as necessidades dos bebês: cadeirão, geladeira, microondas, leite, frutas…

Falando nos pequenos, opção de atividades não faltam para todas as idades.

O miniclube é bem equipado com mesas de atividades e de jogos para a altura dos pequenos, pula-pula, brinquedos, piscina de bolas, jogos de tabuleiro, além de duas piscinas infantis, passeio de pônei e charrete, muito espaço para correr no gramado e se divertir nos brinquedos de madeira! O local tem monitores e a programação das atividades fica ali para pais e filhos poderem organizar seus horários. Entre as brincadeiras, campeonato de futebol, caça ao tesouro, teatrinho… Em dias de chuva há espaço para a garotada se divertir bastante!



portobello06


portobello07


portobello08



Mas não dá para deixar a piscina “adulta” de fora das atividades preferidas da criançada. Linda e deliciosa, com uma parte bem rasinha para os menorezinhos e uma outra aquecida com hidromassagem, fez a festa dos nossos pequenos! Sem contar que tem vista para a praia privativa do hotel.


portobello09


portobello09


No resort há também a fazendinha e o safári, que são passeios bem divertidos para a garotada.

Dentro do evento do #VIPBloggersPortobello, tivemos a oportunidade de fazer três passeios que o hotel oferece: passeio ao palmital e piscinas naturais, safári e passeio de saveiro. Mas isso fica para o próximo post!





Participantes do #VIPBloggersPortobello no Portobello Resort e Safari
Maurício Oliveira: Trilhas e Aventuras – @aventureiros
Flávia Peixoto: Viajar é Tudo de Bom – @viajartudodebom
Eliane Ceccon: 1001 Roteirinhos – @1001roteirinhos
Pedro Serra: Blog Sem Destino – @blogsemdestino
Naira Amorelli: Embarque na Viagem – @embarque

VIPBloggers é uma Ação de Marketing de Turismo organizada pelo Trilhas e Aventuras e em sua primeira edição teve o apoio, confiança e parceria do Portobello Resort e Safari. Sigam @PortobelloRJ e curtam a Fanpage.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Portobello Resort e Safari
Rodovia Rio-Santos – Km 434 – Mangaratiba – RJ
www.portotel.com.br

2 comentários

1 menção

  1. AMOOO esse lugar Eliane! Lembra MUITO minha infância, adolescência, como passei bons momentos inesquecíveis aí! Ai que vontade de levar meus filhos!

    Obrigada pelas fotos, me fez ver como está hj, e reviver delícias de lembranças boas!

    Bjos!

  2. Que bom que curtiu, Mari! Tem coisas que ficam guardadas na nossa memória pra sempre mesmo. E quando são boas, vale relembrar!
    Com certeza seus filohotes iam adorar!

    Beijão!
    ELiane

  1. […] Para conferir o post anterior acesse – Portobello Resort e Safari com criança. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.