fbpx

Estação Sensorial – Para Aguçar os Sentidos da Garotada

Uma dica legal para quem gosta de fazer atividades educativas com a garotada é a Estação Sensorial no CCBB RJ. Desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa em Acessibilidade do Programa Educativo é composta por 9 caixas com réplicas de importantes esculturas que representam o corpo humano ao longo da história da arte.

A atividade consiste em explorar através do toque, a forma da réplica e suas características de olhos vendados, trabalhando os conceitos do artista Antony Gormley – Exposição Corpos Presentes – em cartaz no centro cultural até julho.

Junto às réplicas são disponibilizados pequenos textos, (acessíveis também, ao público deficiente visual) sobre os períodos históricos e o contexto sociocultural onde as esculturas em destaque foram desenvolvidas.



A Estação Sensorial acontece de terça a domingo, das 10h às 18h (de meia em meia hora). A atividade é gratuita e pode participar crianças a partir de 5 anos até adultos de todas as idades!



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro.
Informações CCBB Educativo – 1º andar
(21) 3808 2070 | 3808 2254
Entrada Franca


2 comentários

  1. Muito legal!
    Durante a exposição da Tarsila do Amaral, tinha esta atividade com as obras dela e Sofia adorou a brincadeira de adivinhar qual era.

    Sou muito fã do CCBB!
    bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

  2. Oi Eliane, ótima dica. Estou louca para ir com as meninas. Será que ainda vai dar tempo?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.