fbpx

Conferindo a Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa

Pelo segundo ano consecutivo participo da festa de inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros na Lagoa Rodrigo de Freitas. Desta vez em companhia dos amigos dos blogs Diário do Rio, Viajar é Tudo de Bom e Turista profissional. O evento voltou a acontecer no Parque do Cantagalo, começando com “pontualidade britânica” às 20 horas, coisa que por aqui sempre surpreende.

Não há dúvidas de que a árvore é uma das grandes atrações turísticas do Rio nessa época do ano e o evento de acendimento já faz parte do calendário da cidade atraindo cariocas e turistas.

Se você nunca participou, saiba que é uma festa para toda a família. A gente vê desde bebês de colo a vovôs e vovós super animados. Tomara que no próximo ano eu consiga levar o filhote!


arvore de natal da lagoa 2012 - palco


arvore de natal da lagoa 2012 - palco


Neste ano, a cantora Simone voltou a participar do show de inauguração e tenho que dar o braço a torcer, a organização do evento acertou na escolha. Mesmo eu não sendo fã da artista interpretando músicas de Natal, curti bastante a apresentação, desde a escolha do repertório que já começou conquistando o público com “Jesus Cristo” de Roberto Carlos, ao carisma da cantora. Além dela, o cantor Emílio Santiago, Miele e Malu Rodrigues também estavem presentes.


arvore de natal da lagoa 2012


arvore de natal da lagoa 2012 - simone


arvore de natal da lagoa 2012 - Emílio Santiago


O momento mais esperado, o acendimento da árvore, foi lindo, mais uma vez! Não há como não se emocionar em meio aos fogos e o jogo de luzes sincronizados com a música! Um casal de estrangeiros que estava atrás de mim, não parava de soltar exclamações a cada novo desenho que os fogos faziam no ar.


arvore de natal da lagoa 2012


arvore de natal da lagoa 2012


Apesar das muitas críticas em relação ao caos no trânsito em eventos desse porte, tanto a chegada, como a volta foram bem tranquilas. Como viemos de Niterói, deixamos o carro em Botafogo e pegamos um táxi para o local, mas por volta das 18h ainda havia vagas no entorno da Lagoa.


Para quem pretende visitar a árvore, ela pode ser vista até o dia 06 de janeiro de 2013, ficando acesa de domingo a quinta-feira das 20h às 2h e na sexta-feira e sábado das 20h às 3h.

Lembrando que por ser flutuante, ela muda de lugar dependendo da data. Confira:
Até 03 de Dezembro: Parque do Cantagalo
De 04 a 26 de dezembro: Curva do Calombo
De 26 de dezembro a 06 de Janeiro: Parque dos Patins


Uma boa dica é aproveitar o aplicativo da Árvore de Natal da Bradesco Seguros para android e ficar por dentro das informações e dicas para aproveitar ao máximo a visita. Tem desde coisas bacanas para conhecer ao redor, restaurantes, hotéis, até transporte e trânsito. https://play.google.com/store/apps/details?id=air.BradescoSeguros



Taí um bom programa para o dia inteiro: a garotada curte muita brincadeira ao ar livre na Lagoa e já vai entrando no clima natalino com acendimento da árvore no fim do dia! 😉


arvore de natal da lagoa 2012


arvore de natal da lagoa 2012



::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Para ficar por dentro de todas as novidades acesse:
Twitter – @arvoredenatalbs
Instagram – Arvoredenatalbs
Foursquare Árvore de Natal da Bradesco Seguros
YouTube – BradescoSegurosSA


5 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Rogéria Thompson em 2 de dezembro de 2012 às 12:44
    • Responder

    Adorei seu post… tém não curto muito a Simone, mas acho que o que vale é o clima que a música propicia. Este ano eu vou ver esta árvore, já falei pra mim mesma, rsrsrsrsrs.
    Bjs, Eliane!! Saudades!!!

  1. Valeu queridona! O show ontem foi bem legal mesmo. Me surpreendi!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Bjs,
    Eliane

  2. Adoro essa árvore! Eu levava o Nick todo ano quando a gente morava no Rio e quando fui com o marido e o D. ainda bebê na época de Natal, também levei e amoo! Já adoro a lagoa, com a árvore então fica mais especial. Nunca fui ao show de abertura ver os fogos, então fiquei babando nas fotos nos instagram ontem e amei esse videozinho.

  3. Ei Eliane,

    Imagino como deve ter sido bacana participar desta festa de inauguração! 🙂 Preciso arrumar um jeito de ir ao Rio para conferir esta árvore!

    Beijos,
    Lillian.

  4. Sou que nem você, Claudia, amo a Lagoa e adoro a Árvore! Como sempre comentamos, acho ótimo que a gente se deixe encantar por essas coisas.

    Lilian, achei o show desse ano ainda mais legal que o do ano passado. Se vierem ao Rio, conferir a árvore é um programa que vale a pena!

    Beijos,
    Eliane

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.