fbpx

Crianças no Museu – Dicas de atividades em SP

Adoro quando os museus e centros culturais oferecem uma programação que aproxima o público, principalmente as crianças, de seus espaços e acervos.

Tenho visto ações interessantes e acho que sempre vale a pena compartilhar. Acredito que divulgando e aumentando a procura por esses eventos, mais ações como essas aconteçam e a cultura seja mais acessível para todos! Afinal, na maioria deles a entrada é gratuita e com muito mais qualidade do que muita coisa paga que se vê por aí.

Vale ficar de olho e experimentar!

Desta vez, as dicas são em São Paulo.


No Museu da Casa Brasileira acontece nos dias 26 de janeiro e 23 de fevereiroUma tarde no Museu – oficinas gratuitas, voltadas às famílias e ao público em geral. A ideia é incentivar, de forma criativa e lúdica, a leitura da coleção e das exposições temporárias do MCB, sob a orientação do seu Núcleo Educativo. Rola às 14h30 com entrada gratuita.
www.mcb.org.br


Domingo em Família faz parte da programação da Casa das Rosas nos dias 20 e 27 de janeiro com atividades dedicadas especialmente às crianças e seus familiares dentro do “9º Verão de Poesia”.
www.casadasrosas-sp.org.br


As Férias no Museu do Futebol são bem animadas com oficinas de origami, desenho, pintura, ilusão de ótica e também um espaço de leitura. As atividades gratuitas acontecem de terça-feira a domingo, das 10h às 17h,  e vão até o dia 3 de fevereiro.
www.museudofutebol.org.br


Paço Criança acontece aos sábados, até 26 de janeiro, no Paço das Artes oferecendo atividades para os pequenos e suas famílias em turmas no período da manhã e da tarde (10h às 12h e 14h30 às 16h30). Indicado para crianças a partir dos 05 anos, pais e educadores.
www.pacodasartes.org.br


A programação Férias no Catavento vai até o dia 30 de janeiro oferecendo Férias Mágicas, Oficina Origami, Oficina Cola Pritt, Espetáculo INFANTO JUVENIL, Contação de histórias
www.cataventocultural.org.br


keep-calm-and-leve-as-crianças-ao-museu

1 comentário

  1. Já participamos de Uma tarde no Museu na Casa Brasileira, é uma delícia. Super recomendo para quem tem filhos maiores que são curiosos.
    http://www.avidaquer.com.br/uma-tarde-no-museu/
    Catavento e Casa das Rosas tb são locais que adoramos.
    🙂

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.