fbpx

São Paulo é Legal!

Ontem li uma matéria da Veja São Paulo sobre o lançamento de um livro infantil e me apaixonei na hora! Sou dessas, fazer o quê? Mas vê se não tem a cara do 1001Roteirinhos?

São Paulo é Legal! – Patrimônio publicado pela editora Olhares foi idealizado pela historiadora Vanessa Sobrino em parceira com o ilustrador Bernardo França retratando 12 locais tombados da cidade – Estação da Luz, Parque Jardim da Luz,Pinacoteca do Estado, SESC Pompeia, Museu Paulista da Universidade de São Paulo,Mercado Municipal Paulistano, Estádio do Pacaembu, Parque da Água Branca, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Parque do Ibirapuera e os bairros do Bixiga e da Liberdade.

A ideia do livro é introduzir a noção de patrimônio para a garotada através de textos e ilustrações leves e divertidas, sem a aquele formato de enciclopédia ou livro de história.


São Paulo é Legal

IMAGEM: Divulgação


Eu acho a ideia genial! Sempre fico encantada quando vejo um projeto que busca levar conhecimento às crianças recorrendo a novas abordagens e utilizando uma linguagem que se aproxima mais do universo infantil.

Ainda não vi o livro mas estou super curiosa!

Me lembrou muito o passeio que fizemos recentemente ao centro do Rio inspirado no livro A Revolta das Vacinas de Luciana Sandroni (preciso fazer um post sobre ele!). O objetivo era mostrar para o filhote da minha prima que teve esse livro indicado pela escola, um pouco do que ainda existe na cidade e é retratado na história. Foi uma experiência super bacana.

São Paulo é Legal! é recomendado para crianças de 6 a 12 anos, mas acredito que os adultos também curtam e aprendam bastante com livro. Uma dica bacana para quem já conhece a cidade e para aqueles que querem conhecer. Eu que já estava com vontade de voltar à cidade com o filhote, fiquei com mais vontade ainda! Boa oportunidade para testar o guia!

E para o pessoal do Rio, uma boa notícia. Conversando com a autora, ela contou que estão planejando um lançamento no Rio, mas ainda sem data prevista.

Ficamos aguardando na torcida!


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.