fbpx

Summerville Beach Resort com crianças

Porto de Galinhas é um destino desejado entre muitas famílias com crianças, principalmente as pequenas, por ser considerado super “kids-friendly”. Quando surgiu o convite do pessoal do Pontes Hotéis para conhecermos o Summerville Beach Resort em Porto de Galinhas, não pensamos duas vezes para fazer as malas e conferir as belezas e atrações do lugar.

Partimos do Rio bem cedinho. O voo leva cerca de 3 horas. Já no aeroporto de Recife fomos recebidos pelo Sr. Rubem, da empresa Pontestur, agência parceira na nossa viagem e responsável pelo nossos transfers e passeios.

Antes de partimos para Porto de Galinhas, fizemos um tour pela cidade. Quanta história! E olha que demos só uma volta! Preciso passar uns dias por lá para conhecer com calma. Passamos pela famosa praia de Boa Viagem, pelo Recife antigo, o marco zero (onde a cidade nasceu). Nem preciso dizer que amei o centro de artesanato! Tanto trabalho lindo e colorido que é difícil não querer trazer tudo pra casa. Claro que há peças bem caras, mas há coisas para todos os bolsos!

Tudo isso acompanhado das explicações sobre datas, história, política, números mil, que o nosso cicerone ia nos passando: uma simpatia de pessoa e uma verdadeira enciclopédia ambulante!


recife


recife - artesanato


recife - artesanato


recife - artesanato


recife - artesanato


recife - artesanato


De Recife a Muro Alto, praia onde fica o Summerville, leva-se mais ou menos 1 hora (na volta fizemos em 45 minutos, mas na ida fizemos mais por causa do trânsito).

O resort é realmente incrível. O local, cercado de coqueiros, fica em frente à praia, e tem seus  apartamentos, suítes e bangalôs distribuídos ao longo do complexo de piscinas e em frente ao mar.

Ficamos em um dos bangalôs a poucos metros da praia, super confortável e aconchegante. É o tipo de acomodação que faz você ficar na dúvida se sai para curtir tudo que o lugar tem a oferecer ou se fica no quarto e só sai para fazer as refeições.

Com dois andares, o segundo piso é um mezzanino onde se pode colocar uma cama extra para quem vai com a família. Optamos por deixar o filhote com a gente no piso inferior, mas em caso de crianças maiores ou adultos, o bangalô possui a “ mordomia” de uma televisão e um frigobar em cada piso. Cama super king size (cabia nós três e sobrava espaço!) e adaptador para Ipod e Iphone são outras facilidades. Ah, só não esqueça que a voltagem é 220v. Havia uma tomada 110v no banheiro onde revezávamos nos carregamento de alguns aparelhos.

E falando em acomodações, tanto as suítes como os bangalôs possuem mini-cozinha com microondas, sempre uma mão na roda para quem tem crianças pequenas.

Ah, a varanda com rede em frente ao jardim e as piscinas era meu local preferido!


summerville_bangalôs


summerville_bangalôs


summerville_bangalôs


summerville_bangalôs


summerville_bangalôs


As diárias do Summerville incluem pensão completa com as refeições sendo feitas no restaurante principal, o Sete Mares, no esquema de buffet. Pode-se optar por pedidos à la carte também. Destaque para o café da manhã com tapiocas com o recheio escolhido na hora (Já podem imaginar a perdição!) e para a grande variedade de frutas à disposição. Só senti falta de mais opções de pratos de frutos do mar, que imaginei ser o ponto forte da gastronomia local, e de sucos naturais no buffet. Como o de melancia, nosso preferido, era natural e feito na hora, não fez muita diferença.


summerville_restaurante


summerville_restaurante


summerville_restaurante


summerville_restaurante


summerville_restaurante


Além do principal, pertinho da praia fica o restaurante Quebramar com serviço à la carte para quem quer um momento mais romântico e especial.

E como o ponto forte do resort são as famílias, a criançada também tem seu cantinho especial para refeições. Mas isso fica para o próximo post! 😉


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Para conferir mais fotos da nossa experiência em Recife e no Summerville Beach resort acesse o nosso álbum no Facebook.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Summerville Beach Resort – http://www.ponteshoteis.com.br/summerville-resort/Default.aspx

Pontestur –  http://www.facebook.com/pontestur

MGM Operadora – www.mgmoperadora.com.br


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



Siga o 1001roteirinhos nas redes sociais e acompanhe as nossas aventuras! 😉


1 menção

  1. […] Summerville Beach Resort com crianças   Summerville Beach Resort com crianças – Lazer […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.