fbpx

Semana Mundial do Brincar 2014

De 25 a 31 de maio acontece mais uma edição da Semana Mundial do Brincar, mobilização organizada pela Aliança pela Infância que tem como objetivo incentivar a importância do brincar para as crianças.

Pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas, representantes de instituições governamentais, toda a sociedade está convidada a participar e refletir sobre diversas questões que envolvem a importância das atividades lúdicas no dia-a-dia dos pequenos.


Semana do Brincar 2014


Em meio a agendas cada vez mais cheias de compromissos, tando dos pais quanto das próprias crianças, da quantidade de estímulos eletrônicos, da violência crescente nas cidades e tantos outros fatores, o brincar espontâneo passou a ser quase um artigo de luxo. Qualidade, quantidade, liberdade, existência de espaços públicos adequados e seguros, essas e outras questões precisam ser repensadas para que nossas crianças possam ter um desenvolvimento sadio e pleno, com suas próprias experiências, ao vivo e a cores, não apenas através de joguinhos, redes sociais e televisão.

Vamos levar as crianças para os parques, deixar que corram, se sujem, se machuquem, façam novos amigos, se desentendam, aprendam a dividir. Tudo isso é aprendizado que elas vão levar para a vida e que, com certeza, vai fazer delas adultos mais preparados física e emocionalmente. Mais ainda, adultos muito mais felizes!

Para saber mais sobre o projeto acesse o site da Aliança pela Infância. Ali, também, é possível conferir a programação das atividades pelo país.

Para dar um gostinho, olha o que vai rolar no MuBE (Museu Brasileiro de Escultura) em São Paulo: oficinas lúdicas interativas de arte e criatividade, vivências com jogos, brincadeiras e contação de histórias.


Dia do Brincar MUBE 2014


E aí na sua casa, como é a relação da família com o brincar na infância? Compartilhe com a gente as suas experiências e opiniões. Vamos adorar saber o que pensam e como agem as mães e pais da molecada por todo o Brasil! 😉


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
25 a 31 de maio de 2014


MuBE
Avenida Europa, 218, Jardins, São Paulo
mube.art.br


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.