fbpx

Bibliotecas do Brasil são tema de livro e espetáculo infanto-juvenil

FOTO: João Saidler


Bibliotecas são mundos mágicos que despertam o imaginário de crianças e adultos e nos transportam para mil lugares  através dos livros guardados em suas estantes. Com essa proposta, Onde moram os livros – bibliotecas do Brasil da escritora Daniela Chindler, lançado no sábado passado na Livraria da Travessa, quer abrir as portas desses espaços para os jovens leitores.

A obra reúne seis bibliotecas emblemáticas: Biblioteca Nacional (Rio de Janeiro), Real Gabinete Português de Leitura (Rio de Janeiro), Biblioteca Pública do Amazonas (Manaus), Biblioteca Mário de Andrade (São Paulo), Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e Biblioteca do Mosteiro de São Bento da Bahia (Salvador). Dois escritores, um imperador, um monge, uma pequena escultura e uma senhorita de 1900 são os mestres cerimônias que conduzem os leitores pelas bibliotecas.

A publicação tem ilustrações de Bruna Assis Brasil, além de fotos atuais e registros da época.

O mas ideia não para por aí. O projeto educativo conta, também a adaptação do livro para o espetáculo que estreia no próximo fim de semana, 21 e 22 de setembro, na Sala Baden Powell em Copacabana, com entrada gratuita.

Com direção teatral de Guilherme Miranda, a peça reúne quatro atores, bonecos e muita música em cena, dando vida aos personagens que narram  histórias desse espaços incríveis.

Além dessa apresentação, o espetáculo vai percorrer 11 escolas da rede pública de ensino em 18 apresentações.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

21 e 22 de setembro de 2019 | 17h
Sala Baden Powell
Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – Rio de Janeiro
Entrada franca (retirada de ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes do horário do espetáculo)
Capacidade: 500 lugares

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.