fbpx

De volta ao Jardim do Tesouro

Cumprindo o prometido, voltamos ao Jardim Botânico com destino certo: ver a exposição de orquídeas que, infellizmente, aconteceu num único fim de semana, visitar o Jardim Japonês e ver se perto as plantas “carnívoras”.

Espaço Tom Jobim
Espaço Tom Jobim

Aproveitei a oportunidade e ao invés de ir direto pra bilheteria fomos conhecer o Espaço Tom Jobim – é só seguir em frente e não dobrar a direita no lago das tartarugas. Rola exposição e teatro por lá. Uma boa é dar uma olhada na programação pelo site deles.

Outro lugar que ainda não conhecíamos era o cantinho que fica depois do cactário. É um lugar super agradável com lanchonete e lojinha pra quem quiser lembranças bacanas do lugar. Como chegamos tarde, no horário do almoço, aproveitamos pra fazer uma boquinha. O quiche de brócolis foi aprovado!

Finalmente fomos ao objetivo principal: exposição de orquídeas.

Planta Carnívora

Planta Carnívora

Dali seguimos para a estufa das plantas insetívoras que não tem muitas atrações. Parece que todos os pequenos querem mesmo é colocar a mão pra ver se as plantas são carnívoras ou não. Nos desenhos elas parecem bem mais interessantes.

Para compensar, o jardim japonês foi uma deliciosa surpresa. Ficamos tentando entender como o silêncio reinava ali sendo tão perto da rua Jardim Botânico. Super bem cuidado. Tem lago, cascatinha, fonte, banquinhos, jardim com areia e pedras brancas. Se você precisa de um momento de paz e reflexão, não pode deixar de dar uma passada por lá.

Jardim Japonês
Jardim Japonês

Acho que dessa vez conseguimos ver o que faltava mas certamente voltaremos lá outras vezes para curtir os cantinhos que mais gostamos.

1 menção

  1. […] 18h. Além de ser um passeio ótimo com muita coisa para ver(falamos dele aqui Jardim do tesouro e De volta ao Jardim do Tesouro), tem o parquinho que as crianças adoram além do bar com mesas para picnic ou lanche comprado por […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.