fbpx

Roteirinho alternativo para o carnaval no Rio

Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom! Nessa época do ano só se fala em folia, blocos, fantasias … Mas, e se você mora no Rio, ou vem a passeio, e não gosta de Carnaval? Pois foi essa missão quase impossível que a Karina que vem à Cidade em plena folia com o marido e a filhota de 3 anos pediu para a gente resolver! Pegar um estoque de filmes na locadora e se trancar em casa não está entre as opções! É pouco viável conseguir fazer  isso com crianças durante, pelo menos, quatro dias! 

Uma das primeiras coisas é estar sempre com a programação dos blocos à mão para tentar não encontrar com eles no meio do caminho. Para quem não participa deles, vamos combinar, é um atraso de vida, literalmente! Engarrafamento na certa!

Muitas coisas também não funcionam. Então é preciso ficar de olho.

Depois desses cuidados, vamos a algumas alternativas:

Jardim Botânico – Vai abrir normalmente nos dias de Carnaval e tem o horário estendido, até às 18h. Além de ser um passeio ótimo com muita coisa para ver(falamos dele aqui Jardim do tesouro e De volta ao Jardim do Tesouro), tem o parquinho que as crianças adoram além do bar com mesas para picnic ou lanche comprado por ali mesmo. Outra opção na entrada do Jardim Botânico é o Café Botânica, bem charmoso e com comidinhas gostosas. 

 Jardim Botânico

 

Forte de Copacabana – Passeio sempre imperdível, ainda mais agora que está rolando a mostra Playmobil (Saiba mais aqui: Delícia no outono – Forte de Copacabana e Conferindo a Exposição Playmobil). Vista linda, espaço pra correr e as gostosuras da Confeitaria Colombo ou do Café do Forte para se deliciar!

 

Forte de Copacabana

 

Parque dos Patins – Lagoa Rodrigo de Freitas – muito espaço livre, pedalinhos, bicicletas para alugar, inclusive quadriciclo para toda a família, quiosques para todos os gostos. (No post Outono na Lagoa). Vale dar uma passada no Parque da Catacumba, em frente,  para quem gosta de contato com a natureza e aventura (Parque da Catacumba, o jardim secreto e Passaporte para a aventura). O Parque abre normalmente no carnaval e as atividades do Lagoa Aventuras só param no domingo e segunda.

Pão de Açúcar – Vai funcionar normalmente nesse período e só a subida de bondinho já vale o passeio! (Confira no post Caminho Aéreo do Pão de Açúcar). Mas ainda tem a vista magnífica, lojinhas, bares e a trilha pela mata com direito à miquinhos.

 

Pão de Açúcar

 

Centro Cultural Banco do Brasil – Vai funcionar nos dias 4, 5 e 6 de março. Vale visitar a exposição O Mundo Mágico de Escher, assistir à comédia musical Tem Bola Na Cola inspirada na fábula de La Fontaine “A cigarra e a Formiga” ou ao filme Deu a Louca na Chapeuzinho. Todos com entrada franca e senhas distribuídas uma hora antes do início das apresentações.

CCBB – RJ
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Tel. (21) 3808-2020

 

Essas são algumas alternativas. Claro que tem coisas simples e impagáveis! Um sorvete no fim de tarde olhando a paisagem maravilhosa do Rio não precisa entrar como dica em nenhum roteiro turístico.  Simplesmente está ali, ao alcance dos olhos e da alma, para quem souber curtir!

 

 

8 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Que saudades do RIO. Mas fujo do Carnaval.
    Bjs e bom feriado
    Alexandra

    1. Para curtir a cidade tb não recomendo essa época do ano.

      Bjs e ótimo feriado para vc tb!
      Eliane

    • Karina em 2 de março de 2011 às 15:11
    • Responder

    Obrigada!! Amei o post!
    E ai vms nós, na contramão das folias momescas curtir um pouco do sempre LINDO Rio de Janeiro!

    Beijos e bom feriado! 🙂

    1. Curtam muito e depois contem pra gente!

      BJs, Eliane

    • Daniele em 6 de março de 2011 às 19:44
    • Responder

    Olá… Fiz o programa do CCBB no dia 05… Assisti ao filme (14h), vi a peça (16h) e pra encerrar a exposição, que teve até filminho 3D… Confesso que me surpreendi com a exposição! As crianças amaram… Passamos uma tarde maravilhosa!
    Sem gastar NADA!

    1. QUe legal! Adoramos saber q curtiram! Bjs, eliane

    • lucia em 9 de março de 2011 às 14:51
    • Responder

    gostaria de saber se tem algum programa legal para quarta feira de cinzas? pelo jeito só cinema…..

    1. Esse roteirinho alternativo funciona pra quarta-feira de cinzas tb. O CCBB está aberto à partir do meio-dia. 🙂

  1. […] Mas o pedido de uma leitora me fez lembrar que tem muita gente que gosta de sossego ou de fazer outros tipos de passeios durante o feriado, e que acaba ficando sem opções. Lembrei que no ano passado rolou post sobre isso – Roteirinho alternativo para o carnaval no Rio. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.